Mathway: Resolva seus problemas de matemática passo-a-passo

Matemática é uma matéria que você ama ou odeia. Gostando ou não é necessário saber álgebra, trigonometria e cálculos para concluir sua formação acadêmica. Felizmente (ou infelizmente) o esta não é uma ferramenta para quem gosta de matemática, e sim para os que não gostam. Ele resolve seus problemas. LITERALMENTE!

resolver problemas matemática online

Você só precisa inserir os dados do cálculo. Em seguida é exibida uma lista de opções escolhidas para a operação, como resolver, simplificar, etc.

O ponto interessante do Mathway é que, se você não gosta de matemática, essa é a chance de aprender, pois as resoluções são exibidas passo-a-passo, facilitando muito na hora de tirar dúvidas. São realizadas operações de matemática básica, pré-álgebra, trigonometria, pré-cálculo, álgebra e cálculo.

Apesar do site ser em inglês, é bem fácil utilizá-lo, afinal, matemática é matemática em qualquer lugar do mundo.

11 comentários em “Mathway: Resolva seus problemas de matemática passo-a-passo”

  1. Uma certa máquina tem um visor onde aparece um número inteiro “X”,e duas teclas “A” e “B”.Quando se aperta a tecla “A” o número do visor é substituído por 2X+1.Quando se aperta a tecla “B”,o número do visor é substituído por 3X-1.Se no visor está o número 5,apertando alguma sequencia das teclas “A” e “B”,o maior número de dois algarismos que se pode obter é:
    A,85 B,87 C,92 D,95 E,96

  2. André, José e Roberto tem 490 moedas iguais. André gastou a quinta parte de suas moedas. Roberto gastou a terça parte de suas moedas e José gastou a quarta parte de suas moedas. Depois dos gastos os três rapazes passaram a ter igual quantidade de moedas, isso significa que Roberto tinha inicialmente? Alguém pode me dar a solução deste problema?

  3. O pai de Karina tinha 42 anos quando ela nasceu. Atualmente, a soma das duas idades é 68 anos. Qual é a idade atual de Karina?

  4. o pai de karina tinha 42 anos quando ela nasceu . atualmente , a soma das dua idades é 68 anos. qual é a idade atual de karina?

  5. Duas melancias custam o mesmo que 9 laranjas mais 6 bananas, além disso, meia dúzia de banas custa a metade de uma melancia, o preço pago por uma duzia de laranjas e uma duzia de banas daria para comprar um numero de melancias igual a :
    a) 2
    b) 3
    c) 4
    d) 5
    por favor ajudem-me a resolver esse problema, só sei que é uma equação do 1º grau mas não consigo formular…obrigado

Os comentários estão encerrado.