Knowem: Como verificar se nome de usuário está disponível na internet

Caso queira criar um novo projeto na web ou apenas verificar se o nick que costuma usar em redes sociais está disponível, você precisa conhecer o Knowem. Através dessa ferramenta é possível fazer uma consulta rápida e saber, em segundos, se você poderá usar o mesmo nome em vários serviços e redes sociais.

É muito chato quando usamos um nome em uma determinada rede social e quando vamos fazer um cadastro em outra, o mesmo encontra-se indisponível.  Fazendo uma consulta podemos resolver esse problema, mantendo assim o mesmo nome nos diversos serviços online.

nome disponível serviços online
  1. Acesse o Knowem;
  2. Digite o nome que você quer pesquisar;
  3. Os diversos serviços estão divididos em categorias. Para saber se o nome está disponível em uma categoria específica clique em “Check this category”.

Depois de fazer a busca, descobrimos se o nome está disponível, indisponível ou se o nome é muito longo para usar em redes sociais de blogs, design, negócios, entretenimento, música, notícias, tecnologia entre diversos outros canais de comunicação.

O nome do blog Design Tecnológico, por exemplo, é muito longo para utilizar no Twitter, por isso ficou @dtecnologico. Se eu tivesse conhecido esta ferramenta há dois anos talvez conseguiria pensar em um nome padrão para todas as redes sociais e serviços online.

Outra vantagem é a possibilidade de conhecer novos serviços e redes sociais.