FootieFox: Acompanhe os jogos do seu time pelo Firefox

O Firefox, aliado a extensões, pode se tornar uma ferramenta poderosíssima para nos auxiliar em tarefas profissionais, assim como para nos entreter. Um exemplo disso é o FootieFox, extensão que permite acompanhar os resultados de jogos de futebol através do seu navegador.

Antes de tudo é bom ressaltar que você deverá utilizar o seu navegador Firefox. O processo de instalação no seu browser é extremamente simples.

acompanhar jogos Firefox

Como instalar o FootieFox no Firefox

  1. Acesse o FootieFox;
  2. Clique em “Download” e em seguida em “Download FootieFox”;
  3. Selecione a opção “Continue to download”;
  4. Clique em “Accept and install” e em seguida “Instalar agora”.
  5. Reinicie o Firefox.
  6. A partir de agora você já pode configurar os campeonatos que quer acompanhar.

Como configurar

Para configurar os campeonatos que quer acompanhar clique no menu “Ferramentas” e depois em “Complementos”. Você verá o complemento “Footiefox” e mais três botões:

  • Desativar (Deixa o complemento desativado caso não queira acompanhar nenhum campeonato no momento);
  • Desinstalar (Desinstala o complemento do seu navegador);
  • Opções (Onde você configura o seu FootieFox).

Clique em “Opções”. Na aba “Campeonatos”, escolha os campeonatos que você quer acompanhar. Tem muitos no banco de dados, e todos estão divididos por país. Dá para acompanhar o Campeonato Alemão, Italiano, Euro Copa, Brasileiro, Português e até jogos do Campeonato Finlandês; entre outros vários do mundo todo.

Na aba “Times” você pode escolher os times que você quer acompanhar. Eu por exemplo, já estou acompanhando os campeonatos “Brasileiro”, “Italiano” e “Libertadores da América” e seguindo meus dois times de coração: Palmeiras e a Sampdoria.

Na aba “Alarme” você configura os alertas e os sons que irão lhe informar o momento que sair um gol em tempo real.

As abas “Aparência”, “Language Profile” e “Update” servem para configurar a aparência do FootieFox, idioma e atualizações, respectivamente.

Agora, repare na sua barra de status do Firefox no canto inferior direito (perto do relógio). Veja que já aparecem os escudos de dois times de futebol. Clicando sobre uma setinha bem ao lado direito você verá uma janela com os campeonatos que você selecionou. Posicionando o mouse será exibido os jogos já encerrados com os resultados e a lista dos jogos e horários dos que ainda não começaram.

Para acompanhar os jogos em tempo real basta ficar online com o Firefox aberto que, a medida que os gols forem saindo, os resultados serão atualizados automaticamente. Quando sair um gol no jogo em que seu time estiver disputando você receberá um alerta através de um som.

3 comentários em “FootieFox: Acompanhe os jogos do seu time pelo Firefox”

Os comentários estão encerrado.