Ferramentas Online para converter todo tipo de arquivo

Conversão online de arquivos é uma funcionalidade trazida pela WEB 2.0, que com certeza é muito útil, se tornando bastante útil para converter arquivos de um formato para outro, sem nenhum tipo de instalação. Afinal sempre precisamos converter vídeos, PDF, imagens, arquivos do word, para diferentes formatos. Estarei listando hoje três serviços de conversão online que você deveria ter nos seus favoritos.

1. online-ConVert.com

online-ConVert.com permite você converter diferentes tipos de arquivos para diversos formatos, ainda permite edições simples nos arquivos, como visto na imagem abaixo, você primeiro terá que escolher para qual formato você quer converter seu arquivo, escolhendo no menu o formato que você deseja converter.

converter todo tipo arquivo

Como visto na conversão para imagens aonde você ira encontrar um menu com diferentes opções dependendo do tipo de arquivo. Então é só selecionar o formato, tamanho etc e então clicar em “convert file”.

conversor arquivo

online-Converter.com

2. Convert.Files

Outro site de conversão de arquivos online, com muitas opções, uma interface simples e bastante rápido é o Convert.files.

conversor

Para converter usando o Convert.Files, é fácil, basta seguir os passos a seguir.

  • Localize o arquivo que deseja converter, pode ser de um arquivo local (HDD, Pen Drive etc.) ou através do link do arquivo.
  • Depois escolha para qual formato deseja converter, se você escolher para receber o link para download. Eu recomendo o uso de enviar o link para o email, poque as vezes acaba por não aparecer o link para download do arquivo, mas você o recebe por email.

Convert.Files

3. Zamzar

ferramenta conversao

Provavelmente um dos mais populares serviços de conversão de arquivos online, centenas de formatos são suportados por esse site. É um serviço grátis, que ainda serve para fazer o download de vídeo no youtube.

Os passos para converter um arquivo no Zamzar, são:

  • Escolha o arquivo – simplesmente escolha o arquivo, ou coloque uma URL (como de um vídeo no youtube).
  • Escolha o formato – escolha para que formato você quer converter seu arquivo.
  • coloque o seu email – o link para download do arquivo é enviado para o seu endereço de email.
  • então só clicar no botão para converter.

Zamzar

Essas são as ferramentas de hoje, amanhã estarei mostrando mais 3 serviços de conversão online, então não perca essa superdica, e acompanhe os feeds do blog.

1 comentário em “Ferramentas Online para converter todo tipo de arquivo”

Os comentários estão encerrado.