Faculdade Já: Entre na universidade com a nota do Enem

Foi lançado pelas faculdades particulares de todo Brasil um sistema de seleção através da internet, onde, para se inscrever, é necessário apenas a nota do Enem. O sistema recebeu o nome Faculdade Já e é uma maneira de encontrar estudantes para as vagas remanescentes em Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

O processo é todo feito através da internet. Não é necessário sair de casa. Você precisa apenas informar o Estado onde quer estudar e o curso, que o sistema mostrará as vagas, preço das mensalidades e a nota exigida do Enem.

Cadastrar Faculdade Já

No site você pode fazer uma pesquisa a partir da carreira que quer seguir e do Estado em que quer estudar. Como o sistema é novo,  ainda estäo credenciando as instituições. Veja como fazer seu cadastro e procurar vagas!

  1. Acesse o Faculdade Já;
  2. Clique em “Cadastre-se Já”;
  3. Informe seu nome, Estado e email;

Depois disso o sistema criará uma senha, que também será enviada para o seu email cadastrado.

Para ver as vagas disponíveis nas faculdades é bem simples. Na página principal informe o seu Estado e o curso que está disposto a cursar. O sistema exibirá as faculdades que tem o curso que você quer fazer.

Depois de encontrar o curso você deve utilizar seu resultado do Enem e encaminhar sua matrícula. Se a vaga estiver disponível e a sua nota dentro do exigido, a confirmação é feita online.

Através do site você ainda pode obter informações sobre as carreiras e as Instituições de Ensino Superior podem anunciar suas vagas.

22 comentários em “Faculdade Já: Entre na universidade com a nota do Enem”

  1. Esse programa te faz entrar numa faculdade sem que vc precise pagar nada …?ou vc ainda mesmo assim paga uma mensalidade pra instituição..?

  2. Mais eu não entendi ainda. se esse programa vai nos ajudar a entrar na faculdade poue tempoa que pagar a mensalidade normalmente??? se for assim eu sou mais chegar e fazer o vestibular na privada.

  3. oi rodrigo, não vi o curso de medicina como uma das opções que é o que quero fazer. não foi cadastrada nenhuma faculdade do ramo ainda ou não haverá mesmo???

  4. pow tentei saber quais são os cursos do RJ oferecidos, mas todos aparecem não disponiveis…
    Será q pro RJ não tem mesmo nenhum???? rs
    Nossa que pena, pois realmente senti interesse pelo programa FACULDADE JÁ.

  5. Ps: Então esse programa serve mesmo apenas como um “objeto” de mídia, pois se teremos q pagar as mensalidades entramos direto pelas instituições, q muitas das vezes aplicam provas tão banais que é IMPOSSIVEL não passar!!!

  6. oi como assim temos q pagar as mensalidadrs ?ou, seja toda a quantia q ela cobra ? e oprograma serve só pra faculdades particulares?

    • Sim!
      São para vagas que sobraram em alguns cursos de faculdades particulares.
      Para não pagar mensalidade existe o PROUNI que é do governo.

  7. Rodrigo, as vagas que serão oferecidas serão as remanescentes podendo haver sim descontos ,mas nada comparado ao Pro Uni claro !

  8. oi rodrigo ,tenho um interesse grande na area de direito.mas não vi o curso de direito. aqui pra minas não tem vagas?
    porque?
    ao fazer minha inscrição no site li que tenho 20% de desconto,esse desconto e real mesmo ou e so uma jogada de marketing? se for isso é uma baita propaganda enganosa.

    • Todas as informações estão no site do Faculdade Já.
      No artigo tem o link.
      Através do site é possível entrar em contato com os responsáveis.
      Eles saberão responder essas perguntas!

Os comentários estão encerrado.