Escola Virtual: Portal de e-learning oferece cursos grátis

O Escola Virtual é um portal de e-learning que oferece gratuitamente cursos a distância via internet e semipresenciais. O projeto é mantido pela Fundação Bradesco e destinado a alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização e qualificação para o mercado de trabalho.

Cursos grátis

No site Escola Virtual você encontrará cursos rápidos e disponíveis em diversas áreas de conhecimento. Veja os tipos de cursos disponíveis.

  • Online: São cursos rápidos e em diversas áreas do conhecimento;
  • Semipresencial: São voltados a cursos técnicos para usuários mais experientes e tem a vantagem de ter aulas presenciais. Neste caso você deve escolher uma cidade que ofereça o curso, se inscrever e aguardar a convocação. Obs.: Tem vários cursos da CISCO.
  • Crianças: Área exclusiva para crianças onde elas podem jogar e aprender ao mesmo tempo. Os jogos envolvem matemática, língua portuguesa e ciências.
  • Feito à mão: Possibilita aos alunos o desenvolvimento de uma profissão. São mais de 30 aulas com passo-a-passo para fazer lindas peças artesanais.
  • Formação de Profissionais: Cursos para formação continuada de educadores e colaboradores.

Para fazer os cursos online é necessário se cadastrar no site gratuitamente. Depois disso basta escolher os cursos que quer se matricular, estudar através do material disponibilizado e testar seus conhecimentos.

2 comentários em “Escola Virtual: Portal de e-learning oferece cursos grátis”

  1. Muito obrigada!

    Essa dica caiu como uma luva! Sou uma futura educadora e isso para mim é a união do útil com o agradável, eu não sabia que o Escola Virtual existia. Isso irá me ajudar muito, Ótima dica! Mais uma vez, muito obrigada.

Os comentários estão encerrado.