Blink: Programa para fazer login no Windows, que reconhece sua face

Fazer o login na sua máquina, apenas olhando para ela, parece coisa de filmes como Minority Report, mas com esse programinha gratuito, você poderá usufruir do reconhecimento facial no seu computador pessoal.

Reconhecimento facial logon windows
Blink! em inglês significa piscar, e a proposta desse programinha é essa mesma, que em um piscar de olhos você faça o login no Windows. Já imaginou como é legal você chegar, sentar na frente do computador e ele Programa reconhecimento facial windowsreconhecer seu rosto e então fazer seu login?

Isso que até pouco tempo atrás parecia coisa de filme de ficção científica, mas hoje é perfeitamente possível. O Luxand Blink!, que é um programa com tecnologia de reconhecimento facial, é capaz de continuar reconhecendo seu rosto mesmo se você cortar seu cabelo ou deixar a barba crescer.

Esse programa, além de ser de ponta, é de graça. Para utilizar o Blink! é muito simples, basta fazer a instalação e iniciar as configurações, que é basicamente se sentar na frente do computador e deixar o programa registrar o seu rosto. Logo que ele reconhecer sua face basta colocar seu usuário e senha do Windows e pronto, toda vez que for fazer login no Windows ele reconhecerá sua face e vai fazer o login por você de forma segura e prática.

Além disso, se alguém tentar fazer login na sua máquina, o programa tira uma foto do rosto da pessoa, e você poderá acessar posteriormente através do histórico do programa e descobrir se alguém tentou entrar no seu computador sem a sua permissão.

O melhor é que ao contrário do programa citado no Olhar Digital, o Blink, não tem limitações de uso, ou seja, ele é seu de graça, sem você ter que pagar absolutamente nada.  Então esqueça essa história de login, e entre no mundo do reconhecimento facial.

Download Luxand Blink!

18 comentários em “Blink: Programa para fazer login no Windows, que reconhece sua face”

  1. O recurso que supostamente viria no Windows 8 já pode ser usado nos OS atuais, menos uma novidade e a MS terá que inventar outra coisa. Vou testar no Win 7 e ver se funciona legal mesmo.

    • Pensando nisso, o login pode ser feito da maneira tradicional ainda, então caso o programa não reconheça o seu rosto, você ainda vai poder fazer o login de forma convencional.
      Embora eu esteja usando o programa a um tempo e ele nunca apresentou dificuldades em relação a isso.

  2. Pessoal instalei em Windows Vista 32bits mas não funcionou, a instalação ocorreu de boa mas não abre a tela de configuração.. Alguem pode ajudar

Os comentários estão encerrado.