10 Ferramentas curiosas para o Twitter

Todos os dias surgem diversas ferramentas e aplicações que usam a API do Twitter. Nesse artigo reunimos 10 aplicativos curiosos. Através delas é possível ver os tweets de uma forma bem original e diferente do convencional, fazer listas de presentes, descobrir seguidores em comum, encontrar usuários do Twitter de acordo com sentimentos, ser alertado de mentions por email, saber quantos seguidores fakes você possui, ver estatísticas da sua conta, entre outros. Confira!

ferramentas interessantes Twitter

1Visible Tweets
Pesquise por uma palavra. Escolha entre as três opções de animação: “Letter by letter”, “Rotation” ou “Tag Cloud”. Veja o resultado de uma forma bem interativa e original.

2 – TweetQuero (Desativado)
Aplicação baseada no Twitter que permite compartilhar com seus amigos o que você quer ganhar de amigo oculto, aniversário ou qualquer outra data especial.

3TwtrFrnd
Esta ferramenta permite descobrir os seguidores que você tem em comum com outro usuário. É necessário apenas informar o seu nome de usuário e o da pessoa que você quer comparar.

4 TweetStats
Através dessa ferramenta é possível obter informações sobre o seu perfil do Twitter em forma de gráficos. Você pode saber a quantidade de tweets que você envia diariamente, mensalmente, as pessoas que mais te retwittam, quem você mais retwitta, etc. Para saber suas estatísticas basta inserir seu nome de usuário do Twitter e clicar em “Graph my Tweets”.

5 – Como Estou
Através do Como Estou é possível pesquisar por pessoas no Twitter através de sentimentos. Você pode encontrar pessoas “Felizes”, “Tristes”, “Revoltadas”, etc. O site conta com um tag cloud com os sentimentos mais procurados. Também é possível fazer uma busca por uma emoção em específico.

6Twply
Através dessa ferramenta é possível receber os replies do Twitter na sua caixa de email. É necessário apenas conceder acesso à sua conta e informar um email para começar a receber as mensagens por email. Não se esqueça de deixar o Twply como remetente confiável, caso contrário, as mensagens podem ir para sua caixa de spam.

7TwittRank
Este serviço é um algoritmo que mede a importância de um usuário no Twitter. Parodiando o PageRank do Google, o TwittRank possui vários fatores secretos para ranquear e até penalizações. Para utilizar esta ferramenta informe o nome de usuário que quer consultar e veja o TwittRank.

8Quoturl
Esta ferramenta é ideal para quem quer publicar tweets de uma forma bem original em seu blog. É necessário apenas informar a url do tweet. Automaticamente você receberá um código para inserir em seu blog.

9 – Twifakes
Através dessa aplicação podemos saber quantos seguidores são fakes. Acessando o site você deve autorizar o acesso à sua conta do Twitter. Depois disso é exibido quantos de seus seguidores são fakes.

10Twitv
Exibe aleatoriamente vídeos do YouTube baseado nos tweets dos usuários.

1 comentário em “10 Ferramentas curiosas para o Twitter”

Os comentários estão encerrado.