Google Acadêmico: Artigos científicos, monografias e TCC

O Google Acadêmico (Google Scholar) é mais uma ferramenta do Google que possibilita fazer uma busca por teses e artigos para o desenvolvimento de monografias. Através do serviço do Google você pode encontrar referências de qualidade para trabalhos de conclusão de curso (TCC) ou para qualquer outro tipo de trabalho da faculdade ou do colégio.

Google Acadêmico

O Google Scholar (Google Acadêmico em português) é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006. Wikipédia

O Google Acadêmico tem um funcionamento parecido com o Google, no entanto, você faz suas buscas e como resultado recebe artigos, teses, trabalhos e outras fontes de informação ordenadas por ordem de relevância. Os critérios são a íntegra de cada artigo e seu autor, onde ele foi publicado e a freqüência de suas citações na literatura acadêmica.

4 comentários em “Google Acadêmico: Artigos científicos, monografias e TCC”

  1. GOSTARIA DE TER ACESSO A ARTIGOS QUE TRATAM DA QUESTÃO DOS CONFLITOS ENTRE PAIS E FILHOS ADOLESCENCIA PELA FALTA DE LIMITE

  2. Oii bom dia,
    Preciso de artigos que comente sobre a historia da Educação Fisica de antigamente
    e nos dias de hoje. obrigada

  3. Gostaria de saber como fazer uma introdução, justificativa e objetivos do tem A Sistematização da assistência a enfermagem ao neonato.

Os comentários estão encerrado.