Windows Live SkyDrive: Disco Virtual de 25 GB

O Windows Live SkyDrive é um disco virtual grátis que te oferece 25GB de espaço para você guardar todos seus arquivos. Com todo esse espaço,  dá para guardar aproximadamente 6.000 músicas ou se você preferir mais de 50.000 fotos. E você ainda pode criar várias pastas (Trabalho, Viagem, Estudo) para organizar seus arquivos, definir quem pode acessá-las e proteger tudo com senhas. Se quiser, também pode compartilhar seus arquivos com seus amigos, a partir de um link.

disco virtual 25gb

Para começar a usar e enviar seus arquivos é muito fácil. Entre no SkyDrive e faça o login com seu email Hotmail (se não tiver, basta clicar em Sign Up, ao lado esquerdo). Após fazer o login, clique em Add Files ( logo abaixo do menu geral do Windows Live) e clique na pasta onde você quer hospedar seu arquivo.

Caso queira criar uma nova pasta, clique em New Folder, o primeiro item da lista. Após, temos 5 campos de arquivos com o botão Browse (Procurar). Clique neste botão, selecione o arquivo, clique em Open e em Upload.

O serviço aceita o envio múltiplo de arquivos. Caso queira enviar mais de um arquivo, abra os 5 aquivos e após clique em Upload. O tempo de envio depende do tamanho do arquivo. Não feche a página durante o envio. Quando terminar o envio, clique em cima do arquivo para exibir os detalhes.

Para compartilhar o arquivo, basta copiar o WebAdress, no lado direito da página e enviar para seus amigos.