WhatTheFont: Identifique fontes só com a imagem

Achou a fonte certa para usar mas não sabe o nome para fazer o download? Com este serviço você precisa apenas de uma imagem com a fonte desejada.

O WhatTheFont é um serviço do site MyFonts que identifica o nome de certa fonte apenas com uma imagem. O serviço é bem simples e rápido.  Primeiro, Salve a imagem onde está a fonte (arquivo com no máximo 2mb). Após, na seção Upload a File no site, clique em Browse. Localize a imagem e abra. Você também pode optar por copiar a URL da imagem e colar em Specify a URL. Clique em Continue.

identificar fontes imagem

Na página que abrirá identifique letra por letra. O site automaticamente já identifica algumas letras. Vá em Continue.  Logo após, o site mostra fontes que são parecidas com a imagem. O serviço de download pelo próprio site é pago, então copie o nome da fonte que você mais gostou e jogue no Google, opções de download não faltarão.

Na maioria dos meus testes, o site identificou perfeitamente a fonte. Claro que algumas dicas ajudam na identificação da fonte na imagem: Fundo contrastando com o texto, fonte legível e letras não se ‘toquem’ muito. Clique em Examples na primeira página para ver alguns exemplos e facilitar o envio da imagem.

3 comentários em “WhatTheFont: Identifique fontes só com a imagem”

  1. Olá Leo,

    Este artigo é de muita valia para os designers de plantão!

    Como usuário e fã do Corel X4 vai a minha dica:

    O serviço What de Font está integrado ao aplicativo, basta ir até o menu Texto, e clicar na opção WhatTheFont?!

    Vai aparecer um alvo no ponteiro do mouse, com um texto pedindo para selecionar a área da figura onde se encontra a fonte desconhecida.

    Após selecionado dê um “Enter” e o aplicativo irá abrir o site direto no navegador, com a figura selecionada e as possíveis opções do alfabeto que mais se aproxima do objeto pesquisado.

    Escolha a sua melhor opção e em seguida clique no botão “Continue” em forma de seta na cor verde.

    A tela seguinte aparecerá um resultado de busca com as fontes que mais se aproximam do objeto pesquisado. Como o serviço MyFonts é pago, você poderá comprar esta fonte, ou tentar encontrar uma fonte similar que seja grátis em outros sites de fontes!

    Grande abraço a todos

Os comentários estão encerrado.