TinyChat: Como criar um chat em poucos segundos

O TinyChat é uma aplicação web bem interessante para utilizar quando queremos criar um chat de forma rápida e fácil sem ter que instalar nenhum programa ou se conectar à /servers. Tudo é feito via navegador e em alguns cliques. O legal é poder reunir em uma sala de papo amigos e até mesmo parceiros para trocaram um idéia mais restrita, falar sobre projetos ou apenas jogar conversa fora.

O Twitter que cresceu bastante no Brasil devido a divulgação na mídia fez com que o microblog se tornasse um verdadeiro “chat à céu aberto”, onde, ao invés de divulgarem notícias, frases bem-humoradas e informações relevantes, as pessoas geralmente conversam sobre assuntos que não interessa aos seguidores.

Criar chat

Ao criar um chat com o TinyChat podemos amenizar esse “problema” pois você pode reunir os amigos ou chamar uma pessoa em específico para conversar sem que outras pessoas leiam as conversas.

Para criar sua primeira sala de bate papo é muito simples. Em poucos passos você já consegue colocá-la no ar e convidar as pessoas para acessarem:

– Acesse o TinyChat;
– Digite um nome para sua sala de bate-papo e clique em “create”;
– Digite seu login do TinyChat (caso tenha um), login do Twitter ou Facebook.
– Pronto! Seu chat já está criado!

Quem conhece o IRC vai se familiarizar com esta ferramenta rapidinho. Será gerada uma url que você poderá divulgar aos seus amigos ou até mesmo através do Twitter. O link criado será algo do tipo http://tinychat.com/nome_da_sala

Quando a sala é criada você passa a ser o administrador da sala, ou seja, você pode definir as propriedades essenciais, como por exemplo, banir usuários, ignorar, exigir que todos tenha um Nick próprio, etc. O aplicativo ainda tem funções para conversas  por áudio e vídeo.

Rodrigo

Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Um comentário em “TinyChat: Como criar um chat em poucos segundos

  • 29 de julho de 2010 em 11:54
    Permalink

    eu quero coisas mais especificas de como mexer no tinychat e etc….

Fechado para comentários.