Como detectar terremotos com o Quake Shakes

O Quake Shakes é uma excelente aplicação feita em Adobe Air que nos mostra os terremotos que aconteceram no nosso planeta nos últimos dias e é possível instalar em qualquer sistema operacional. O aplicativo mostra a localização, data, hora e tamanho do terremoto mostrando em diferentes cores de acordo com as magnitudes da atividade sísmica.

Os dados são extraídos do site US Geological Survey, que está conectado a uma enorme rede de sensores distribuído por todo o planeta gravando cada minuto de atividade.

detectar terremotos online

Para testar a detecção de terremotos é bem simples. Acesse o site do Quake Shakes e baixe a aplicação clicando em “Download from Publisher” e aguarde até fazer do download. Depois de baixado você pode salvar em seu computador ou apenas clicar em abrir para dar início à instalação.

Depois de abrir o programa você verá uma tela parecida com a imagem do artigo. Nas opções inferiores você pode configurar a uma das formas de apresentação do mapa. São várias opções.

Para fazer o teste clique na opção “Quakes”, escolha uma das opções na janela que aparecer e aguarde até que seja exibida uma espécie de relatório na parte inferior do aplicativo.