Sinopse do filme AVATAR

Esse é um guest post escrito pelo Anderson Aguiar, do DSX Brasil, blog que tem como proposta a “Publicidade para todos”.

Recheado de efeitos visuais, o filme de ação Avatar dirigido por James Cameron (de Titanic), se passa no futuro no ano de 2154 d.C.  e conta a história de  Jake (interpretado por Sam Worthington), um ex-fuzileiro naval e tetraplégico que é contratado pela RDA para participar do projeto AVATAR no planeta chamado Pandora. Neste planeta vive uma espécie de humanóides denominada Na’vi, são seres gigantes de três metros de altura que vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos.

sinopse filme avatar

O objetivo da RDA é explorar um minério que pode ser a solução para crise energética que se instalou na Terra. Como o ar do planeta é incompatível para os seres-humanos, foi criado o programa AVATAR comandado pela pesquisadora Dra. Grace Augustine (interpretada por Sigourney Weaver), onde “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos Na’vi.

Como a RDA encontrou resistência, Jake fica incubido de se infiltrar entre os Na’vi. Em sua forma de avatar ele consegue andar, e vê neles a possibilidade de encontrar a cura para seu corpo original; mas um acidente na selva muda o rumo da estória, pois Jake é salvo por uma Na’vi fêmea chamada Neytiri. Ele então começa a conhecer o modo de vida e os conceitos da raça alienígina, e a partir deste momento começa a se envolver com Neytiri e toma parte na resistência contra a RDA na exploração do planeta.

Daí para frente o que se vê é um grande conflito épico, onde ele se vê obrigado a enfrentar a maior de suas provações, e lutar contra os seus conterâneos humanos a fim de decidir o que pode ser o futuro de um mundo inteiro!

6 comentários em “Sinopse do filme AVATAR”

  1. Estou muito contente em fazer parte dos articulistas convidados!
    Este filme é com certeza é um dos filmes mais caros e espetaculares da história do cinema mundial!
    Já fiz uma publicação agradecendo ao Rodrigo em meu blog!
    Grande abraço a todos!

  2. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!![red]]?[red]
    Filme preferidu!!?
    amu de paixão “AVATAR”esta nu meu “?”!
    Bjão!

Os comentários estão encerrado.