Busuu – Comunidade online gratuita para aprendizagem de idiomas

O Busuu é uma ferramenta ideal para quem gosta de aprender novos idiomas online gratuitamente. Atualmente o site conta com mais de 300.000 usuários registrados por todo o mundo. Os usuários tem livre acesso ao material de aprendizagem interativa em 6 idiomas diferentes e pode, ao mesmo tempo, melhorar as suas capacidades lingüísticas com outros falantes nativos da comunidade, através de uma aplicação vídeo-chat integrados.

aprender idioma online

Através do serviço você pode melhorar os conhecimentos em idiomas de duas maneiras:

1. Aprender falando diretamente com nativos da língua: você pode se conectar a usuários nativos da comunidade através de vídeo-conferência e praticar seus conhecimentos no idioma.

2. Aprender com o conteúdo didático: O site conta com mais de 150 unidades de aprendizagem abrangendo diversas áreas de conhecimento, bem como unidades gramaticais com os tópicos de gramática mais importantes. O conteúdo oferece imagem e som: você poderá escutar palavras-chave do vocabulário, frases de exemplo e diálogos pronunciados por profissionais da fala em cada idioma.

Atualmente você pode aprender inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e português através do site. Os cursos podem ser estudados gratuitamente por todos os usuários, no entanto, você pode optar por pagar uma pequena quantia mensal e se tornar um usuário Premium. Dessa forma você terá acesso às ferramentas adicionais e a todo conteúdo do site.

Para começar a aprender novos idiomas com o Busuu é muito simples. Você só precisa acessar o site e se cadastrar. É necessário informar qual o seu idioma de origem e o que você quer aprender. Depois disso é só se logar no site e começar a aprender novas línguas e culturas.