Transformar um arquivo PDF em uma revista digital online

O Youblisher é uma aplicação online que permite criar uma revista digital online a partir de um arquivo PDF. Sempre procurei na internet por esse tipo de ferramenta e à um tempo encontrei um serviço bem parecido, o MyEbook.

Basicamente as duas aplicações fazem a mesma coisa, ou seja, converter um arquivo PDF em uma página no estilo revista. A principal diferença é no visual. O Youblisher é bem mais limpo e simples. Esse efeito de virar páginas de revistas online também é conhecido como flipping Page.

Veja um exemplo de uma revista digital online clicando aqui

efeito virar página

Para fazer sua revista digital online é bem simples. É necessário apenas fazer um cadastro e depois o upload de um arquivo PDF. O aplicativo converte o arquivo em uma espécie de ebook em Flash onde é possível folhear um livro virando as páginas através do mouse (clicando e arrastando). Depois disso, sua revista digital online pode ser compartilhada através de um link. Interessante para quem tem um portfólio e quer disponibilizar na web de uma maneira diferenciada e elegante.

O serviço é totalmente gratuito, incluindo a hospedagem de arquivos. A revista pode ser visualizada em FullScreen, incorporada em uma página da internet, impressa e até mesmo baixada no formato PDF.

1 comentário em “Transformar um arquivo PDF em uma revista digital online”

Os comentários estão encerrado.