Follow Science: Rede Social sobre desenvolvimento científico

O Follow Science é uma rede social direcionada ao desenvolvimento científico idealizado através de diálogos recorrentes realizados nos corredores do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-EFPE).

Este é um ambiente voltado para o público acadêmico e profissional, possibilitando a interação entre professores, alunos e pesquisadores de todo o mundo. Permitimos a você compartilhar informação e também interagir com as pessoas de uma forma segura, organizada e divertida.

Através do site é possível saber quais eventos acadêmicos e profissionais estão programados para o mundo todo, principalmente nos vários estados brasileiros.

O ambiente do Follow Science permite se programar para publicar um artigo que esteja escrevendo. O site também ajuda você a descobrir os prazos para submissão em periódicos e conferências nacionais e internacionais. Também é possível enviar informações sobre evento ou periódico para publicação.O site ainda possibilita votar nas conferências e postar comentários.

Rede social científica

Na sessão “Biblioteca” você pode construir um canal de referências que já utilizou em trabalhos e compartilhar com todo mundo. É possível também compartilhar suas produções formais e mostrar que é um pesquisador ativo.

Veja outras coisas que você pode fazer

* Você produziu algum conteúdo em uma disciplina da faculdade, uma apresentação para um evento ou até mesmo um rascunho sobre alguma coisa, deixe o mundo saber! Use o blog e publique todo o material que você produzir. Deixe as pessoas votarem e comentarem seus conteúdos.
* Você foi a um congresso e tirou fotos muito legais? Aproveite para compartilhar e matar de inveja aqueles que não foram. Você também pode georeferenciar suas fotos para dizer exatamente onde foram tiradas.
* Comunique-se! Sim, somos uma rede social! Aproveite para manter contato com seus amigos, saber o que eles estão desenvolvendo e descobrir mais sobre aqueles que possuem o mesmo interesse que você! Visite o perfil das pessoas, deixe recados, faça amizades e crie novas oportunidades para sua vida acadêmica e profissional.