Calendarika: Como criar calendários personalizados

criar calendários personalizados

O Calendarika é uma ferramenta que possibilita a criação de calendários personalizados. O site fornece um conjunto de 16 modelos para você personalizar com suas fotos. Depois é só você escolher os meses e o ano.

Para começar a criar seus calendários é necessário escolher um modelo e fazer o upload de sua foto, que poderá ser usada como fundo e como uma imagem principal do layout.

Parece complicado, mas é bem simples. Todo processo é feito em três passos:

1º passo: Selecione o modelo do seu calendário;

2º passo: Faça o upload de uma imagem para o fundo e outra imagem para aparecer como principal. Você ainda pode inserir um texto, além de escolher o mês. Depois disso é feito o upload das imagens que você escolheu e em instantes seu calendário está finalizado.

3º passo: Neste passo você pode definir a resolução da imagem. Também é gerado um link para você compartilhar na web.

Os calendários estão disponíveis nas resoluções 1920 × 1200, 1680 × 1050, 1440 × 900, 1280 × 800, 800 × 500 e 640 × 400. Depois de baixar a imagem, além de imprimir, também é possível utilizar a imagem como papel de parede no seu computador.

Portanto, através do Calendarika é possível fazer calendários para todos os meses do ano totalmente personalizados com suas fotos favoritas. Excelente forma de presentear aquela pessoa especial. Todos os serviços dessa ferramenta são gratuitos e não há a necessidade de cadastro.