O que é gravatar e como utilizá-lo

Gravatar é um site que permite adicionar um avatar personalizado à imagem de exibição nos comentários dos blogs. O seu gravatar aparece bem ao lado do seu nome quando você interage com outras pessoas em blogs. Isso ajuda muito quando há uma discussão sobre um determinando assunto, pois fica fácil identificar as pessoas.

usar gravatar

Utilizar o sistema do Gravatar e muito simples. Você só precisa acessar o site e fazer um simples cadastro. Depois basta adicionar um email e depois imagens que identifiquem você. É possível usar fotos e imagens. A grande tendência é utilizar avatares em forma de desenhos que são facilmente criados em vários sites na internet. 

Depois de fazer seu cadastro no Gravatar, adicionar email e imagens, comente informando o email cadastrado no Gravatar que seu avatar aparecerá ao lado do seu nome.

Este recurso ainda não está disponível para todas as plataformas de blogs. No Blogger, por exemplo, até o momento não funciona. Aqui no DT o recurso já está habilitado. Para que seus avatares apareçam quando você faz um comentário é só se cadastrar no Gravatar. Portanto, se é um comentarisa assíduo aqui no Design Tecnológico e em blogs, faça seu cadastro no Gravatar agora mesmo.