Como tudo funciona: Portal para curiosos

como coisas funcionam
O Como tudo funciona é uma versão brasileira do site How Stuff Works. Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de saber como funcionam as coisas, não pode deixar de acessar esse site.

O HowStuffWorks é o melhor lugar para descobrir como as coisas funcionam. Fundado em 1998 por Marshall Brain, professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte, o site tem crescido continuamente. Sua importância é reconhecida pelo público e pelos meios de comunicação, o que é atestado pelos diversos prêmios recebidos pelo site.

De motores de carros a ferramentas de busca, de telefones celulares a células de energia, milhares de assuntos são explicados pelo HowStuffWorks. Nenhum tópico é grande ou pequeno demais para ser destrinchado pela nossa equipe…ou para você entender. Além dos textos de fácil compreensão, os artigos do HowStuffWorks usam infográficos e animações para analisar cada tópico de maneira clara, simples e objetiva.

O site é fantástico. Ele está dividido em categorias, o que facilita muito a procura por coisas que queremos saber como funciona.

Pelo nome do site logo pensamos que se trata de um site técnico que mostra, por exemplo, como funcionam motores de carros, computadores, geladeiras, etc. Mas não, o site conta com informações sobre as mais variadas áreas.

Dá para saber, por exemplo, “como funciona a celulite”, “o amianto”, “o laser”, “os buracos negros”… Enfim, o site conta com muitas informações interessantes e é um verdadeiro Portal do Curioso.

2 comentários em “Como tudo funciona: Portal para curiosos”

Os comentários estão encerrado.