Google Chrome OS: Teste o novo sistema operacional do Google

sistema operacional Google

Depois de uma semana de especulação, foi lançado o Google Chrome OS. Este sistema operacional funciona apenas com serviços online. É possível fazer edições de documentos, leitura de e-mails assim como todas as outras funções de um sistema operacional. Desses serviços, todos são do próprio Google.

É possível fazer testes com o novo sistema operacional. Para ter acesso ao sistema operacional acesse o site oficial do Chrome OS, cadastre-se e faça o download.

Site oficial do Google Chrome OS. > Clique aqui para fazer o download do Google Chrome OS (313 mb)

Esta versão de teste só pode rodar em uma máquina virtual. Leia nosso artigo sobre virtualização!

O que é o Google Chrome OS?

Para quem ainda não viu em funcionamento o novo sistema operacional do Google, abaixo segue um vídeo do próprio Google explicando como será o novo SO.

Se você tem conhecimento sobre virtualização, basta baixar o arquivo e adicioná-lo como um novo disco em sua máquina virtual. Funciona tanto com o VMWare quanto com o Virtual Box.

Gostaria de agradecer o @WolneyAlves  e o @blessedguy pela ajuda! Caso alguém queira fazer o teste e não conseguir pode entrar em contato através do Twitter do Design Tecnológico!

3 comentários em “Google Chrome OS: Teste o novo sistema operacional do Google”

  1. Muito bacana o artigo, apesar de ainda não ter testado o Chrome OS só o conheço por leituras no meu dia a dia… Estou fazendo o download nesse exato momento e espero amanhã dar um parecer do mesmo!!

    Parabéns pelo texto!!

  2. nossa muito bacana a idéia do google, isso que é visão
    pois daqui uns 5 ou 10 anos a internet mínima será de 20mb
    e todos terão internet no mundo .

    Parabéns pelo artigo!!

Os comentários estão encerrado.