O que é o Blip.fm

Microblog música

Ultimamente a principal rede social que venho utilizando é o Twitter, a única na verdade. Além de ser uma forma de interagir com os visitantes do blog, o Twitter possibilita a instalação vários apps disponíveis que usam a sua API, como é o caso da nossa indicação de hoje.

O Blip.fm é uma espécie de Twitter, mas voltado para a área musical. No site você é um DJ onde ouve suas músicas favoritas e “blipa” para os seus seguidores, que na verdade, são mais que seguidores, são “ouvintes”. Depois de cadastrado é só você “blipar” as músicas que você está ouvindo.

Também é possível integrá-lo ao seu Twitter , ou seja, toda música que você está ouvindo também é enviada para seus seguidores no Twitter. Assim seus seguidores podem saber se você tem o mesmo gosto musical que eles.

Esta é uma excelente aplicação para descobrir novas músicas e novas pessoas que tem os mesmos gostos musicais que os seus. Para começar a ouvir músicas é bem simples. Por exemplo, se hoje estiver a fim de ouvir uma banda em específico, é só digitar o nome da banda e começar a “blipar” as músicas.

3 comentários em “O que é o Blip.fm”

  1. @leandrostz
    Não! Tem que ser uma música na base de dados do Blip.fm. Mas na verdade eles utilizam vídeos do YouTube e só extraem o aúdio!

    Abraços

Os comentários estão encerrado.