Google.not.br: Pesquisas simultâneas no mesmo navegador

pesquisas vários buscadores

O Google.not.br (Google não é Brasileiro) é um buscador bem completo. Esse, na verdade, é seu grande diferencial em relação aos demais. Mas apesar de toda essa complexidade, para nós usuários passa despercebido, pois seu funcionamento é bem simples e intuitivo.

Para fazer uma pesquisa é só acessar o buscador e fazer a pesquisa utilizando a palavra-chave, como é feito normalmente nos buscadores. Até aí tudo normal. Agora vamos falar sobre as suas vantagens em relação ao demais.

A grande sacada do site é o sistema de busca em até 3 canais, ou seja, você pode digitar a palavra-chave e selecionar, por exemplo, para no canal “Busca 1” fazer pesquisa no Google Web Search; no canal “Busca 2” pesquisa no Google Imagens; e no canal “Busca 3” podemos optar por uma pesquisa no Bing Web Search. Pronto! Assim fazemos uma pesquisa nessas três ferramentas e recebemos a exibição dos resultados todas na mesma tela.

Com esse recurso é possível filtar melhor o conteúdo que mais nos agrade. Além de pesquisas nas ferramentas do Google, o Google.not.br também faz suas buscas no Bing, Wikipedia, Twitter e em breve estará buscando torrents.

Outro detalhe bem legal do Google.not.br em relação aos demais buscadores é que ele exibe os resultados das três buscas na mesma janela de forma simples e direta sem ter que ficar rolando a barra de rolagem horizontal.

Conversando com o criador do serviço, o @zastrich, fiquei sabendo que “muitas novidades estão por vir, busca por diferentes idiomas em cada coluna, mais ferramentas serão adicionadas. Ainda terá a funcionalidade de mandar o link estático (HTML) dos resultados para os amigos.”

1 comentário em “Google.not.br: Pesquisas simultâneas no mesmo navegador”

Os comentários estão encerrado.