E-farsas: Site que desvenda as farsas na web

farsas mentiras internet

Quem aqui nunca recebeu aquelas correntes por email com histórias do tipo “Vamos ajudar a menina com Câncer” ou “Objeto voador sobrevoa prédio em Araraquara”, ou ainda, “Foto do Bill Gates ao lado do Linux!” Todos os dias surgem esses assuntos na web e acabamos ficando na dúvida.

Com o objetivo de desvendar as falcatruas da internet, como correntes via email, foto montagens, receitas milagrosas contra o câncer, entre muitas outras notícias fantasiosas, surgiu o e-farsas.com. O autor do E-farsas, Gilmar Lopes, pesquisa por todas as notícias que circulam na internet e depois coloca no site todo seu estudo identificando o que é farsa e o que é verdadeiro, e também, o que verdadeiro, mas com a história falsa.

Acessando site e navegando pelos canais podemos encontrar muitas histórias que circulam na internet e ficar sabendo se é verdade ou mentira. Caso receba algo que suspeite de ser fraude é só mandar para o site.

O E-farsas, além de um site investigativo, é bem interessante para passar horas na procurando por boatos que surgem de tempos e tempos e depois descobrirmos se realmente se tratava de uma verdade ou mentira.