Receba um cd do Ubuntu grátis em sua casa

cd ubuntu grátis

O Ubuntu é uma distribuição do Linux que você pode instalar na sua casa ou empresa sem ter a necessidade pagar nada. Linux é free, gratuito, “di grátis”, não precisa pagar nada independente da distribuição, que são muitas no “mercado”.

Dentre as distribuições Linux desktop eu destaco o Ubuntu. Essa distribuição Linux é uma das responsáveis pela “windowslização” do Linux, pois vem com uma carinha mais bonitinha e uma interface mais amigável para o usuário comum. Além disso é totalmente em português.

Se você usa um computador para navegar na net, editar textos ou pequenas atividades no computador o Ubuntu é um excelente sistema operacional. Eu particularmente continuo com o Windows porque necessito de programas da Adobe e da Corel para trabalhar. Mas não é por isso que vou deixar de procurar conhecer como funciona o Linux, tenho o Ubuntu e o Suse instalado na minha máquina virtual.

Se não sabe o que é uma máquina virtual, leia o post “Tutorial de Virtualização” que fiz logo no começo do Design Tecnológico. Através desse artigo você saberá como trabalhar com mais de um sistema operacional na mesma máquina sem ter que formatar nada e muito menos fazer um dual boot na inicialização do sistema.

Você pode conseguir de três maneiras: Baixando diretamente do site, obtendo CDs gravados por voluntários ou pedindo um CD gratuitamente. Fica à sua escolha, mas, se você tem uma conexão banda larga recomendo baixar o arquivo .ISO diretamente do site. O arquivo tem geralmente 800MB. Depois você pode gravar em um cd ou, se você utilizar uma máquina virtual, instalar direto do arquivo .ISO. Para baixar o Ubuntu ou pedir o cd acesse o site Ubuntu-BR.

1 comentário em “Receba um cd do Ubuntu grátis em sua casa”

Os comentários estão encerrado.