Spesa: x Controle Financeiro: Nunca foi tão fácil controlar seu dinheiro

controle financeiro

O Spesa é uma aplicação 2.0 que ajuda a controlar seus créditos e débitos no dia-a-dia. Sua interface é simples e muito fácil de administrar todos os seus gastos. É necessário fazer um cadastro bem simples e depois ativar sua conta. Pronto, você já pode começar a usar todas as ferramentas do Spesa.

Quando você entra no site pela primeira vez você deve informar o seu saldo atual. Depois é só ir atualizando os seus créditos e débitos diários. O resto fica por conta do Spesa.

Desde que começaram a surgir as aplicações online eu sempre senti necessidade de um gerenciador de finanças online, para ajudar no controle e facilitar atualizar nossas movimentações online de qualquer computador com internet.

Quando criei o blog um dos primeiros posts foi sobre uma ferramenta chamada Controle Financeiro, que se trata de um gerenciador de despesas e créditos online. Desde então venho utilizando até hoje. Vou aproveitar esse texto para fazer um paralelo entre as duas ferramentas: o Spesa (que conheci recentemente) e o Controle financeiro que já venho utilizando há quase um ano.

Controle Financeiro x Spesa

O Controle Financeiro é um serviço um pouco mais complexo que o Spesa. Ele permite um controle maior sobre contas (Conta Corrente, Poupança, etc) e o grande diferencial, no meu ponto de vista, são os gráficos gerados em forma de pizza que permite a visualização dos gastos mensais, ver onde está sendo gasto mais dinheiro, porcentagens de créditos e débitos, etc.

A desvantagem do Controle Financeiro é que para se logar não é possível utilizar mais que 8 caracteres na senha. Minhas senhas geralmente tem mais que 8 caracteres e possuem letras, números e caracteres especiais. Veja como fazer senhas seguras. Mas a grande desvantagem (e motivo por testar o Spesa) é o fato de não enviar notificações sobre contas a pagar por email. Seria muito prático abrir o email pela manhã e já ter um email informando o que eu teria que pagar naquele dia.

O Spesa é um serviço para quem quer algo mais simples e direto. Você só precisa informar os lançamentos, definir datas para crédito e débito e pronto! É possível receber notificações por email, o que é ótimo, mas sinto falta dos gráficos!
Em termos de velocidade, o Spesa é mais rápido que o Controle financeiro.

Conclusão!

São duas boas alternativas para ter um maior controle sobre os seus débitos e créditos. Cabe a cada um escolher o que é melhor para si.

Eu vou continuar utilizando o Controle Financeiro até por já estar utilizando há um tempo. Mas vou continuar torcendo para que programem uma notificação por email.

3 comentários em “Spesa: x Controle Financeiro: Nunca foi tão fácil controlar seu dinheiro”

  1. Valeu pela dica! Na verdade, assim que eu postei aquele outro site eu voltei no blog e li essa matéria! Mto bom, daqui uns dias, se me permitir, vou postar essa também! Abraço e parabéns pelo blog!

Os comentários estão encerrado.