Files Over Miles: Envie arquivos via B2B

arquivos pesados internet

Esta é uma das ferramentas mais úteis que encontrei nos últimos tempos. O B2B que citei no título do post não tem nada a ver com Business to Business. O B2B que o Files Over Miles fornece é o Browser to Browser. Mas o que é o Browser to Browser?

Imagine que você queira enviar, por exemplo, um arquivo para outra pessoa com o tamanho de 100mb. Convencionalmente você enviaria para um servidor web e depois de enviado totalmente mandaria o link para o destinatário baixar o arquivo.

Através do Browser to Browser você começa a fazer o upload do arquivo e já é gerado um link. Esse link deve ser enviado para a pessoa que vai receber o arquivo e assim que essa pessoa executar o link no navegador começa a transferência do arquivo.

A grande vantagem é que você não precisa ter enviado o arquivo totalmente para o servidor para depois enviar o link para o destinatário do arquivo. Assim, o arquivo é enviado e baixado simultaneamente como acontece nas redes P2P. Com isso você também ganha tempo baixando arquivos, principalmente arquivos grandes.

Atenção: O browser não dever ser fechado enquanto o arquivo não estiver sido totalmente enviado.