Coletivu: Encontre suas caronas

Caronas online

O Coletivu é uma rede social para organizar e criar caronas. Através do site é possível encontrar pessoas com trajetos semelhantes e proporcionar-lhes um ambiente para organizar grupos e compartilhar o carro.

Você pode criar sua carona e publicar em um ambiente irrestrito, onde todos terão acesso, ou em grupos selecionais, onde apenas as pessoas dos grupos terão acesso.

O Coletivu pode ser utilizado no trabalho, para algum evento ou até mesmo para viagens.

Sobre o Coletivu

O Coletivu é um sistema que utiliza a Internet como plataforma, permitindo o acesso independentemente do local físico dos usuários, bastando que haja uma conexão à Internet sem restrições para o site do Coletivu.

Segurança

Para aumentar a segurança, o coletivu dispõe de grupos. Neste ambiente, o acesso é restrito e apenas pessoas autorizadas pelo moderador podem encontrar as viagens publicadas no mesmo.

Software as a Service

O Coletivu é um sistema no modelo ‘Software as a Service’ (SaaS). Ou seja, trata-se de um serviço caracterizado pelo acesso a um software que utiliza como plataforma a Internet. Algumas das vantagens deste modelo:

  • Facilidade na migração entre os planos existentes;
  • Atualização constante do sistema sem demanda de trabalho adicional para o cliente;
  • Centralização do serviço de caronas em um sistema especialista;
  • Ausência de interferência nas atividades da empresa.

Responsabilidades

O Coletivu proporciona apenas o encontro das pessoas. As caronas e quaisquer eventuais conseqüências que o transporte possa acarretar são de responsabilidade exclusiva do motorista e do passageiro.