Portal de invenções do tipo “faça você mesmo”

Portal Invenções
O Invente Aqui, sem dúvida, é um dos sites mais interessantes que conheci nos últimos meses. A idéia do site, segundo seu criador, Luiz Carlos Chaves Rocha, é fazer do Invente Aqui um portal de invenções DIY, ou seja, Do-it-yourself, ou simplesmente “Faça você mesmo”.

O Invente Aqui tem um design muito simples e funcional sem muitas frescuras e é de fácil navegação. Uma simples visita e você já se “sintoniza” em tudo que o site tem para oferecer.

No site você encontra muitas dicas de “Faça você mesmo” divididos em várias categorias:  Arte, Ciência, Comida, Esportes, Infantil, Jogos, Lar, Música e  Tecnologia

No Portal de Invenções você pode encontrar os mais variados tipos de invenções, tudo explicado passo-a-passo e bem ilustrado, o que facilita muito na hora que pôr a mão na massa.

O site também interage com o usuário através de comentários e qualificação das invenções. Além disso, ainda é possível ver a últimas invenções adicionadas, as Mais Votadas, Mais acessadas e Mais Discutidas.

Para saber melhor sobre o Invente Aqui, nada melhor que ouvir as palavras do seu inventor, Luiz Carlos Chaves Rocha.

MINI-ENTREVISTA

1 – Quem é Luiz Carlos Chaves Rocha?
O Luiz Carlos Chaves Rocha é um recém Engenheiro, formado em Engenharia de Computação na PUC-PR, natural de Joinville-SC, mas mora atualmente em Curitiba.
É um cara que teve uma formação de engenheiro, mas que vê na web muitas oportunidades para o empreendedor atual e o InventeAqui é o primeiro passo sério em direção a esse mercado.

2 – Como surgiu a idéia de criar um portal sobre invenções?
Surgiu quando quis divulgar trabalhos elaborados na faculdade e queria que as pessoas pudessem ter acesso ao material, comentá-lo, alterá-lo, enfim, interagir com o conteúdo. Busquei em sites brasileiros, mas não encontrei nada parecido. Então foi onde decidi criar o InventeAqui, para que fosse um portal de projetos e invenções do tipo DIY do-it-yourself, destinado a todas as idades e interesses. O site é uma fonte de informações para quem busca soluções simples para seu dia-a-dia. Além de consultar o conteúdo totalmente interativo com fotos, vídeos e textos auto-explicativos.

3 – Como funciona o cadastramento de invenções no site? Qualquer pessoa pode enviar uma invenção?
O cadastramento é simples. Qualquer pessoa pode postar sua invenção no site, basta criar uma conta no site e usando o editor de textos você pode elaborar o material, em quantas etapas for necessário, com figuras, fotos e ví¬deos. As “invenções” podem ser classificadas em categorias e tags. E os usuários podem avaliar e comentar os materiais publicados.

4 – Qual seu objetivo em criar o Invente Aqui?
O objetivo é criar um grande banco de dados de informações, onde os usuários possam compartilhar as suas invenções e poder ganhar também com a divulgação dos trabalhos. Planejo buscar patrocínios com promoções todos os meses para que a melhor invenção relacionada à competição ganhe um prêmio fornecido pelo patrocinador.

1 comentário em “Portal de invenções do tipo “faça você mesmo””

  1. Olá!

    Gostamos do seu post, e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs =)

    Confira!

    Abraços,

    Equipe Blogblogs

Os comentários estão encerrado.