VirusTotal: Submeta arquivos suspeitos para uma análise minuciosa

Verificar arquivo vírus
VirusTotal é um serviço que analisa arquivos suspeitos e proporciona uma rápida detecção de vírus, worms, cavalos de tróia, e todos os tipos de arquivos maliciosos detectados por vários mecanismos de antivírus.

Características:
* Serviço independente e gratuito
* Uso de múltiplos mecanismos de antivírus
* Atualizações de assinaturas de antivírus em tempo real
* Resultados detalhados de cada mecanismo
* Estatísticas globais em tempo real

O VirusTotal foi reconhecido pela edição americana da PC World Magazine, como um dos 100 melhores produtos de 2007 na categoria Security Web Sit. O serviço foi desenvolvido por Hispasec Sistemas, um laboratório independente de segurança em Tecnologia da Informação, que utiliza versões em linha de comando de vários antivírus, atualizados regularmente com assinaturas oficiais publicadas por seus respectivos desenvolvedores.

Você pode mandar arquivos suspeitos e receber por email uma análise do arquivo.

Crie uma nova mensagem destinada ao endereço [email protected] as destination address of your email.

1. Escreva SCAN no campo Assunto.
2. Anexe o arquivo a ser analisado. O arquivo não deve ultrapassar o limite de 20MB. Se o arquivo anexado for maior, o sistema irá rejeitá-lo automaticamente.
3. Você receberá um email com os dados da análise. O tempo de resposta pode variar dependendo da carga do sistema no momento da requisição.

VirusTotal Uploader

Virus Total Uploader (Windows, 80KB, MD5: e75ba68126f3839219949f9bd20e2dab) permite que você submeta arquivos para análise diretamente do seu computador através do menu de contexto.

Aviso:
VirusTotal não substitui qualquer antivírus instalado em seu computador, já que apenas arquivos submetidos são analisados. Também não oferece proteção permanente ao usuário.

Apesar da taxa de detecção proporcionada pelo uso de múltiplos mecanismos de antivírus ser muito superior àquela oferecida por um único produto, os resultados NÃO garantem a possibilidade de um arquivo ser inofensivo.

Atualmente, não há qualquer solução que ofereça 100% de eficiência na detecção de vírus e arquivos maliciosos. Você pode ser vítima de propaganda enganosa se comprar um produto com tais promessas.