Fique por dentro do “que é” e “para que serve” o Twitter

O que é Twitter
Depois de vários meses ignorando o Twitter, hoje resolvi procurar informações sobre esse tal microblog que ultimamente tem virado motivo para matérias na imprensa escrita e falada exaustivamente. Quando ouvi falar pela primeira vez do Twitter achei que fosse mais uma rede social tipo Orkut. Quando me falaram que era um microblog onde você poderia saber o que as pessoas estavam fazendo eu me perguntei: “Pra que eu vou quer saber o que fulado ou ciclano está fazendo?”

Ignorei o Twitter por um bom tempo, mas diante desse “furdunço” todo, resolvi me cadastrar.

O primeiro passo para você que também quer conhecer esta nova rede social é ler o artigo criado pelo blog Interney! É um dos mais completos que encontrei na internet.

Agora é só acessar o site do Twitter e se cadastrar!

Se quiser me seguir o Design Tecnológico é só acessar o nosso Twitter: http://twitter.com/dtecnologico

Básico sobre Twitter

No Twitter você pode adicionar mensagens de até 140 caracteres (daí o nome de microblog). Você simplesmente divulga o que você anda fazendo, indica sites, mostra o que está ouvindo e pode seguir pessoas ou ser seguido. Também dá para integrá-lo ao MSN, Firefox, Celular, Blog, Email, etc.

Legal, mas para que serve isso?

Se você gostou de algum post do Design Tecnológico é só você escolher o site agregador que você quer enviar a notícia. Enviar uma notícia do Design Tecnológico para o Twitter então é “mamão com açúcar’. É só você clicar no logo do Twitter e se logar com seu usuário e senha do Twitter que a notícia já vai para seu microblog.

Também é possível mandar a notícias para outros sites como o Ocioso, DiHitt, Colméia, BlogBlogs, Uêba, Delicious, Google, Linkk, etc.

Se você ficou curioso para testar o Twitter acesse agora mesmo o microblog do Design Tecnológico e comece a conhecer essa incrível ferramenta de informação.