Blog Voluntário: Uma ação para o Dia Global do Voluntariado Jovem

Ação global voluntariado jovem

Já começou a campanha “Movimento Blog Voluntário” de 2009 e o Design Tecnológico já está participando. Em 2008 o movimento conseguiu agitar a blogosfera em torno de uma boa causa. 470 blogueiros se inscreveram e foram feitos mais de 600 posts super bacanas.

O Dia Global do Voluntariado Jovem, que na verdade são 3 dias (24, 25 e 26 de abril) visa movimentar a blogosfera fazendo com que pessoas do mundo todo trabalhem para melhorar o ambiente global e local. Em 2008 foi feita uma ação voltada ao combate do analfabetismo digital. Com o sucesso do ano passado, as ações foram ampliadas para 2009.

Como Funciona?

Os blogs devem acessar o site do movimento, fazer o cadastro e divulgar a campanha através da inserção de um banner no blog. Depois você deve escrever posts para ajudar pessoas iniciantes no mundo virtual. Uma novidade é que esse ano serão reunidos os melhores posts em um e-book, livro em PDF, que funcionará como um guia para essa galera.

O Movimento não tem fins lucrativos nem ligação com empresas e/ou governo.

Participe

Para participar é simples:
1. Acesse o site do Movimento Blog Voluntário
2. Cadastre-se
3. Coloque o selo do movimento em seu blog
4. Nos dias 24, 25 e 26 de abril faça quantos posts quiser sobre qualquer assunto que ajude alguém iniciante a usar o computador ou internet. Podem ser feitos artigos, tutoriais, etc. Use sua criatividade para adequar algum tema ao seu blog.