Teclado online: Toque teclado com seu computador

tocar teclado online
Isso mesmo! O título do post não está errado: “Toque teclado com o teclado do seu PC”. No site ButtonBeats você encontra um teclado online para ser tocado e não digitado.

Seu funcionamento é bem simples. Repare no ponto de interrogação amarelo no centro do teclado. Clique nele veja o “mapa” de funcionamento do teclado. Mais à esquerda, em um botão vermelho, você pode desligar o som.

Clicando sobre as teclas com o ponteiro do mouse você pode começar a montar os sons. Do lado direito tem um local escrito “Activate Keyboar Control”, e, clicando nele você pode tocar o teclado musical com o teclado do computador.

Agora vem a parte mais legal!!!
Logo acima do teclado existe uma combo box com alguns atalhos de teclas para você tocar seu teclado virtual. Se você conhecer a música fica mais fácil de conseguir tocar, mas abaixo vou deixar três códigos das que consegui tocar por serem mais fáceis:

Jingle Bells – jjj jjj jl ghj kkkkjjjjhhjh l jjj jjj jlghj kkkkkjjjllkhg

Beatles (Hey Jude) – lj jlqh hjke ewlqlkjlqq qreweql ghjql lkjfg

Mamonas Assassinas (Pelados em Santos) – jj ghjhgjj ghjkgk kkkjghh jkkjjhg ghihgjj ghjhgk kkkkjghh jkkjjhg

Detalhe: Lembre-se que depois de escolher a música no combo box tem que clicar no item do teclado “Activate Keyboard Control”.

Há uns meses atrás postei uma bateria online aqui no Design Tecnológico. Agora estou postando um teclado online. Logo já vai dar para formar uma banda, tudo via browser 😀

Obs.: Acabei de lembrar que o site do Black Crowes tem uma Guitarra online!
Agora eu fico imaginando a cena numa rede de computadores, cada máquina com um instrumento diferente e todos sendo tocados ao mesmo tempo. : D

Vai ser bem engraçado!! (ou não).

Se alguém souber de links como estes, com instrumentos online, pode deixar nos comentários. Ainda vou fazer um post reunindo vários instrumentos online.

14 comentários em “Teclado online: Toque teclado com seu computador”

  1. Nooosssaaa Ameeii
    Parabéns.
    Voce é um gêniooo!!
    Gosteii mtoo
    passar o dia tocando teclado pelo teclado..
    kkkkk
    Bjoss
    abraasss

  2. seria legal se tivesse “talking to the moon – Bruna Mars”. eu dou aula e seria bem legal passar esse site para os meus alunos praticarem
    um beijo

Os comentários estão encerrado.