Principais “ferramentas” do Google segundo o Delicious

ferramentas GoogleQue o Google é o todo poderoso da internet ninguém tem dúvida. Existem muitas aplicações que nem temos conhecimento e que são muito úteis no nosso dia-a-dia. Neste texto estão sendo descritos as principais ferramentas que estão presentes no Delicious. Esses dados são de janeiro/2009.

Na lista constam serviços já bem conhecidos como o Gmail, Google Maps, Orkut etc, e também muitas novidades voltadas para desenvolvedores e aos usuários comuns.

Gmail – O Gmail é um tipo de webmail, baseado no conceito de que programas de e-mail podem ser mais intuitivos, eficientes e úteis. E até mesmo divertidos. O Gmail já conta com mais de 7GB de espaço.

Google Maps – O Google Maps leva você a qualquer parte do mundo. É possível encontrar qualquer cidade, endereço, etc.

Google Web Toolkit – AJAX mais rápido do que programado manualmente. Atualmente, criar aplicativos para a web é um processo tedioso e com alta incidência de erros. Os desenvolvedores podem passar 90% do tempo trabalhando para contornar peculiaridades do navegador. Além disso, a criação, a reutilização e a manutenção de grandes bases de código JavaScript e componentes AJAX pode ser difícil e delicada. O Google Web Toolkit (GWT) facilita esse processo, permitindo que os desenvolvedores criem rapidamente e mantenham aplicativos front end JavaScript complexos e de alto desempenho na linguagem de programação Java.

Google Trends – Com o Google Trends, você pode comparar o interesse do mundo em seus tópicos favoritos. Digite até cinco temas e saiba com que freqüência eles foram pesquisados no Google ao longo do tempo. O Google Trends mostra também a freqüência com que os seus temas tem surgido notícias no Google News, e em que regiões geográficas as pessoas têm procurado mais

Google Notícias – O Google Notícias é um site automatizado de notícias. Manchetes de mais de 1.500 fontes de notícias em português no mundo todo são colhidas, organizadas segundo o assunto e exibidas de acordo com o interesse de cada leitor.

Google Docs – Crie e compartilhe seu trabalho on-line. Importe seus documentos, planilhas e apresentações existentes ou crie novos do zero. Tudo o que você precisa é de um navegador da web. Seus documentos são armazenados on-line com segurança. Convide pessoas a acessarem seus documentos e faça alterações junto com elas, ao mesmo tempo.

Google Code Search – Pesquisa de código fonte público. Site imprescindível a todos os programadores.

Google Acadêmico – O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.

Google Vídeo – O índice do Google Video é o mais abrangente na web, com milhões de vídeos indexados e disponíveis para visualização. Com o Google Video, você pode pesquisar e assistir a uma coleção cada vez maior de programas de TV, clipes de filme, vídeos de música, documentários, produções pessoais e muito mais proveniente de toda a web. O índice do Google Video é composto por vídeos adicionados pelas pessoas por meio dos serviços do Google (YouTube, Google Video) além de vídeos de outros sites.

Blogger – O Blogger é uma plataforma par você criar seu blog. O Blogger pode lhe oferecer uma maneira fácil de compartilhar suas idéias — sobre eventos atuais, o que está acontecendo em sua vida ou qualquer outro assunto que você deseje discutir — com o mundo. Foram desenvolvidas uma série de recursos para que você escreva seu blog do jeito mais simples e eficaz possível.

Google Books – Encontre o livro ideal para os seus propósitos ou descubra novos livros que possam interessá-lo.

Google Calendar – Organize sua agenda e compartilhe eventos com amigos. Não seria ótimo poder rastrear todos os eventos da sua vida, coordenar os horários com amigos e familiares e encontrar coisas novas para fazer – tudo isso com uma agenda on-line? O Google também acha que sim

GrandCentral from Google – O GrandCentral não substitui seu telefone. O GrandCentral oferece um número (LifeTM), um número que não é vinculado a um telefone ou um local, mas vinculado a você. Com o GrandCentral você pode atender uma chamada em qualquer telefone que deseja e saber se é uma chamada importante antes de atende-la. Assista o vídeo para entender melhor seu funcionamento.

Google Insights for Search – Veja as palavras que o mundo tem procurado.

Google Translate – O Google Translate já é um velho conhecido dos usuários. O Google Translate faz traduções para diveros idiomas.

Google Pesquisa para Blogs – A pesquisa de blogs é a tecnologia de pesquisa do Google direcionada para blogs.
O Google acredita realmente no fenômeno da autopublicação representado pelos blogs e espera que a Pesquisa de blogs ajude os usuários a explorar o universo dos blogs de maneira mais eficiente, o que talvez inspire muitas pessoas a participar dessa revolução.

Google App Engine – Execute seus aplicativos da web sobre a infra-estrutura do Google.
Com o Google App Engine, você pode criar aplicativos da web sobre os mesmos sistemas escaláveis dos aplicativos do Google.

Google Custon Search Engine – Mecanismo de pesquisa personalizado
Você deseja pesquisar em algum site ou conjunto de sites? Com o Mecanismo de pesquisa personalizado, você pode se beneficiar da tecnologia do Google para criar o mecanismo de pesquisa feito sob medida para suas necessidades.

Picasa – Compartilhamento de fotos rápido e fácil pelo Google
Juntos, o Picasa e os Álbuns da web do Picasa facilitam a organização e a edição de fotos digitais para que você crie álbuns on-line e os compartilhe com amigos, familiares e com o mundo.

Google Image Labeler – O Google Image Labeler é um recurso de pesquisa do Google que permite que você ajude a melhorar a qualidade dos resultados da pesquisa de imagens do Google.

Google Doc Type – Documentação da web aberta
O Google Doctype é uma enciclopédia e biblioteca de referência aberta. Escrita por desenvolvedores para desenvolvedores da web. Ela inclui artigos sobre segurança da web, manipulação de DOM JavaScript, dicas e truques sobre CSS e muito mais. A seção de referência inclui uma biblioteca crescente de casos de teste para a verificação de compatibilidade entre navegadores e plataformas.

Google Patent Search
Com o Google Patent Search, você pode pesquisar o texto completo da patente corpus e os E.U. encontrar patentes que lhe interessam.

Google Grupos
Como o Google Grupos você pode trocar idéias online ou por email, criar páginas personalizadas e personliazar os visual e as imagens.

Measure Map
O Measure Map ajuda você a compreender o que as pessoas fazem em seu blog, e aquilo que você está influenciando no mundo. Tem uma fácil navegabilidade, permite você ver todo o tráfego, saber o que as pessoas fazem em seu site e sua instalação é bem simples.

Google Notas
Recorte e colete informações enquanto navega na internet. Adicione texto, imagens e links de páginas da web sem sair da janela do seu navegador.

Google Page Creator
Ferramenta do Google para criação de sites.

Orkut
Uma dos maiores serviços de rede social. No Brasil é o mais utilizado.

Google Reader
Leitor de feeds do Google

Google Otimizador de WebSite
O Otimizador de website é uma ferramenta de otimização e teste gratuita do Google que permite a você aumentar o tráfego e o valor dos seus sites da web existentes sem gastar nenhum centavo. Ao usar o Otimizador de website para testar e otimizar o conteúdo e o design do site, será possível aumentar o faturamento e o retorno do seu investimento de maneira rápida e fácil, seja você um novato ou um especialista na área de marketing.

Google Transit – Planejar uma viagem usando transporte público
Através do Google Transit você pode obter rotas passo-a-passo de transporte público, localizar paradas de transportes público na sua região e visualizar informações da estação e horários.

Google Chrome – Um novo navegador da web para Windows
O Google Chrome é um navegador que combina tecnologias sofisticadas com um design simples para tornar a web mais rápida, mais segura e mais prática.

Google Apps – Aplicativos e serviços avançados. Operação mais simples. Menor custo.
Empresas, escolas e organizações agora podem contar com ferramentas avançadas de comunicação, produtividade, colaboração e segurança direto no navegador, sobrando mais tempo e dinheiro para enfocar os objetivos principais.

Google Code – API de pesquisa do Google AJAX
A API de pesquisa AJAX do Google permite usar JavaScript para colocar a Pesquisa do Google em suas páginas da web. Você pode incorporar uma caixa de pesquisa simples e dinâmica, e exibir resultados de pesquisa em suas próprias páginas da web. Além disso, você pode usar os resultados da pesquisa de maneiras inovadoras e programáticas. Veja e inspire-se nos exemplos abaixo.

Google Base
Basta descrever os seus itens na Base para torná-las fácil para as pessoas encontrarem o que precisam. Você não precisa de um site para colocar seu material on-line.

Google Language
Permite fazer buscas nas mais diversas línguas.

Google Gears
Gears é um projeto de software livre que habilita aplicativos da web mais potentes por meio da inclusão de novos recursos nos navegadores da web.

Google Alertas
Os Alertas do Google são atualizações por e-mail sobre os resultados relevantes mais recentes do Google (web, notícias, etc.) com base nos termos ou tópicos que você definir.

Google Hot Trends
Mostra as principais tendências de pesquisa de tempo em tempo

Google API de Dados
As APIs de dados do Google oferecem um protocolo simples e padrão para ler e gravar dados na web.
Essas APIs usam um dos dois formatos de distribuição baseados em XML padrão: Atom ou RSS. Elas também têm um sistema de publicação de feed composto pelo protocolo de publicação Atom e mais algumas extensões (usando o modelo padrão de extensões Atom) para lidar com consultas.

Google Pack – Obtenha o melhor aproveitamento possível do seu PC
O Google Pack é um software especialmente selecionado pelo Google gratuito, sem versão de avaliação ou spywaes e pronto para usar em apenas alguns cliques.

2 comentários em “Principais “ferramentas” do Google segundo o Delicious”

  1. Vlw pelo post cara!!

    Só faltou o que pra mim é o melhor que é o GOOGLE DESKTOP…

    Sem noção esse recurso que pesquisa com muita rapidez os arquivos no pc..

    É a salvação para a minha desorganização… kkkk

    Abçs

Os comentários estão encerrado.