TweepML – Aplicativo para criar listas de usuários no Twitter está de volta

Em agosto do de 2010 escrevi um artigo sobre um TweepML, um aplicativo para criar listas de usuários do Twitter e compartilhar com os amigos no microblog. No entanto, depois de uns meses no ar, esta ferramenta ficou offline por vários meses. Através do blog do aplicativo podia acompanhar as novidades e a promessa de que um dia ele voltaria a funcionar e com novos recursos.

Indique os amigos no Twitter com o TweepML

No artigo falei sobre como poderia ser útil a criação de listas para indicar os amigos no microblog, principalmente em dias de #followfriday.

Lista Twitter

Em sua nova versão o TweepML vem com algumas novidades, mas uma delas é que agora não é mais possível seguir vários perfis como apenas um clique. Isso se deve às mudanças feitas na política de uso do Twitter.

Para usar o TweepML é preciso fazer um cadastro e associar à conta do Twitter. Depois é possível criar os mais variados tipos de listas, adicionar novos usuários, compartilhar em redes sociais como Twitter e Facebook, exportar para o Excel, saber em que listas está adicionado, entre outros diversos recursos.

Além disso, também é possível ver as listas criadas por outros usuários ou divididas por categorias. Aí é só ver os usuários e começar a seguir os perfis que achar mais interessante de acordo com seu interesse.