Crie um portfolio com seus trabalhos e deixe online

Postado em 17. jun, 2011 por Rodrigo em Web 2.0

Através do site Portfoliopen é possível criar um portfolio com trabalhos relacionados à design gráfico ou web design. Depois de criar uma conta é só adicionar seus trabalhos, colocar descrições e até arquivos para baixar em alta resolução. Também é permitido que clientes enviem testemunhos e façam comentários sobre os trabalhos. Abaixo segue a demonstração de um portfólio criado através do site:

Portfolio Demonstração criado no Portfoliopen

Criar portfolio online Portfoliopen

Como adicionar seus trabalhos ao Portfoliopen

  1. Acesse o Portfoliopen;
  2. Clique em “Create Portfolio”;
  3. Informe o nome do seu portfolio, seu nome, email, senha, confirme o código e finalize clicando em “Continue Registration”.
  4. Acesse sua caixa de emails e confirme o seu cadastro;
  5. Faça o login utilizando seu nome de usuário e senha.

Depois de criar a sua conta é só começar a configurá-la. No menu “Your Profile” é possível editar o nome, adicionar foto através do Gravatar, data de aniversário, idade, uma breve descrição, suas experiências e habilidades. O usuário ainda pode detalhar ainda mais o perfil informando cidade, país, adicionar links para redes sociais como Twitter e Flickr assim como contatos de aplicativos de mensagens instantâneas.

No menu “Portfolio” o usuário pode adicionar os seus trabalhos, mas antes é necessário adicionar seções como “Logotipos”, “Ilustrações”, “Artes”, “Websites”, etc. Logo em seguida clique em “Submit Artwork” informe um título, uma breve descrição, cliente, site do cliente, data de criação, defina a exibição do trabalho será público ou privado. O Portfoliopen ainda permite que seja feito o upload do seu trabalho em alta resolução para que clientes e outros usuários possam ver o seu trabalho com qualidade.

No menu “Settings” é possível otimizar o seu portfolio definindo como será exibido o título do seu portfolio, meta keywords e meta description do seu portfolio, seções, tags, artworks, etc. Também é permitido adicionar o código do Google Analytics para monitorar os acessos à sua página de trabalhos.

O Portfoliopen é grátis e disponibiliza 50mb de espaço aos seus usuários, mas conta com diversos planos para aumentar a quantidade de espaço, remover publicidades, utilizar domínio próprio ou utilizar um template personalizado.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Um Comentário to “Crie um portfolio com seus trabalhos e deixe online”

  1. Garotas Geeks

    04. nov, 2011

    […] você que precisa de um portfólio online, uma dica bem legal no Design […]