Google Reader – Fique atualizado através do leitor de feeds do Google

Postado em 02. mar, 2011 por Rodrigo em Web 2.0

O Google Reader é um dos leitores de feeds mais utilizados em todo mundo. Quem já é do meio utiliza muito os feeds para se manter atualizado sobre tudo que acontece em seus blogs favoritos. Aqui no DT já falei sobre como ler feeds através do Outlook, mas através do Google Reader temos a vantagem de acessar as notícias através da web, sem necessidade de instalar nenhuma aplicação.

Feeds Rss Google Reader

Para acessar o serviço basta usar qualquer conta que você tenha do Google.

1 – Acesse o Google Reader;
2 – Informe seu login e senha de uma conta do Google. Ex.: Gmail.
Caso não tenha nenhuma conta clique em “Create Account” e faça a sua.

Você verá uma interface muito parecida com o do Gmail.

3 – Clique em “Adicionar inscrição”, informe o endereço do feed e logo em seguida clique em “Adicionar”.

Pronto! O feed será adicionado ao menu inscrições e a partir de agora você receberá todas as atualizações desse blog. Esta é uma excelente maneira de filtrar apenas assuntos de seu interesse e sempre ser notificado quando seus blogs preferidos tiverem uma atualização.

Grandes portais também possuem feeds divididos por categoria como Esporte, Educação, Política, Saúde, etc… Desta forma você consegue filtrar apenas assuntos do seu interesse.

Como encontrar o feed?

Feed

Ícone de Feeds/RSS

Dependendo do site isso pode se tornar um problema, pois geralmente portais deixam os Feeds (ou também chamados de RSS) escondidos em suas páginas. Geralmente os feeds/RSS são caracterizados por um ícone como o que temos ao lado.

O link do feed fica nessas imagens. Para copiá-lo clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Copiar Link”. Agora siga o passo 3 do nosso mini-tutorial.

Você pode adicionar quantos feeds quiser. Caso ainda não seja nosso assinante de feed/RSS basta seguir os passos que estão logo acima. Nosso botão de feed está no topo da nossa sidebar. Se preferir pode informar seu email na caixa inferior e clicar em cadastrar, dessa forma, a cada atualização do blog você receberá nossas dicas por email.

Sem dúvida, assinando feeds você consegue ganhar tempo e filtrar apenas conteúdos de seu interesse evitando ter que acessar vários sites todos os dias para ver se tem alguma atualização.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Um Comentário to “Google Reader – Fique atualizado através do leitor de feeds do Google”

  1. Leonardo Gomez

    04. mar, 2011

    Ler feeds vicia, hoje estou com média de mais de 9000 itens lidos por mês.

    E é quase impossível zerar.