Envie tuites com mais de 140 caracteres utilizando o Deck.ly do TweetDeck

Postado em 08. fev, 2011 por Rodrigo em Twitter

Quem já acompanha o blog e meus tuites sabe o quanto eu gosto do TweetDeck e recomendo a todos. É um aplicativo que possibilita agendar tuites, organizar em listas e colunas, filtrar palavras, encurtar urls automaticamente e diversas outras vantagens. Hoje saiu a nova versão do aplicativo, a v0.37.2! Provavelmente quando abrir o seu TD será exibida a janela de atualização. Caso não apareça é só acessar o site do aplicativo e baixar a nova versão.

Em atualizações anteriores era possível enviar tuites com mais de 140 caracteres através do TweetDeck, no entanto, era necessário integrá-lo a uma conta do GoogleBuzz e o restante da mensagem que excedesse os 140 caracteres era postada no Buzz. Na verdade, era uma bela de uma gambiarra, cá entre nós!

Nesta nova versão o TweetDeck vem com a vantagem de postar uma mensagem com bem mais de 140 caracteres sem a necessidade de usar apps de terceiros. Agora, o TweetDeck criou o seu próprio “engigantador” de tuites, o Deck.ly. Com esse novo recurso nós temos dois casos, veja abaixo!

Caso 1: Você usa o Twitter via web

Enviar tuites mais 140 caracteres TweetDeck

Se utilizar o Twitter via web você verá apenas o tuite de 140 caracteres com a mensagem “(cont) http://deck.ly/~SF4oT” no final. Para ler o restante da mensagem será necessário clicar no link. Será aberta uma nova janela com o restante do tuite  e a possibilidade de comentar. Clique aqui para ver o tuite de teste via web que ilustra a imagem acima.

Caso 2: Você usa o TweetDeck v0.37.2

Utilizando o TweetDeck é possível visualizar o Twitter completo, no entanto possui um limite de 320 caracteres, sendo que, o que exceder será exibido em um link no final do tuite, o “Read More”. Mas não será necessário sair do aplicativo para ler a mensagem completa, será aberta uma janela (dentro do próprio TweetDeck) com  mensagem na íntegra. Esquema parecido com o que acontece quando vamos ver uma imagem do Twipic ou um vídeo do YouTube.

tuítes gigantes Tweetdeck

A princípio a ideia parece interessante, mas, observe a imagem acima e imagine todo mundo escrevendo redações no Twitter! Este recurso praticamente acaba com a ideia inicial do Twitter que era enviar notícias e mensagens curtas com limite de caracteres.

Esta nova funcionalidade pode ser bem interessante para um eventual tuite que não caiba em 140 caracteres, mas se começarem a avacalhar, o TweetDeck vai acabar virando um samba do crioulo doido.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

8 Comentários to “Envie tuites com mais de 140 caracteres utilizando o Deck.ly do TweetDeck”

  1. Manoel Paulo(@miyako_jiro)

    08. fev, 2011

    É um bom recurso para aqueles que digitam bastante coisas e acabam utilizando o “+” pra continuar depois!Porém com este recurso o twitter deixer de ser um microblog (na minha opniao! eu prefiro os 140 caracteres, por mais que tenha horas que precisamos de mais XP!

  2. Silvana

    09. fev, 2011

    Acho que o pessoal não vai abusar, a menos que ache muito mais fácil que usar o Twitlonger e similares. De todo modo, é um recurso pra ser usado eventualmente, quem abusar corre o risco de virar o chato da timeline. 😀

  3. jhonathan

    11. fev, 2011

    Olha eu ali!

    Já pensou em 2036 os professores mandarem a gente fazer redação na sala de aula usando o tweetdeck? seria massa!

  4. ShadowsAV

    12. fev, 2011

    Interessante, mas existe algumas vantagens na interface do TwitLonger, eles são básicamente a mesma coisa mas o TwitLonger já deixa um botão pra RT na própria página e no final ele já deixa o link encurtado, olha o meu tweet com ele http://tl.gd/8bqtk4 e compare e use o que achar melhor ^^
    Continuarei com o TwitLonger até o Deck.ly aprimora mais um pouco, o Deck.ly tem as mesmas funções mas em um lugar um pouco menos intuitivo e portanto deixa as ações mais lentas, mas eu uso TweetDeck, mega recomendo um dos meus programas principais logo depois do RSSOwl =]

  5. Jefferson França

    13. fev, 2011

    Realmente o recurso não deixa nada a Desejar, na minha opinião é muito bom!!!

  6. Gilmar

    12. mai, 2011

    Depois que instalei na minha máquina este programa, os outros da Adobe que “ainda” não estão registrados, pararam de funcionar.
    – desinstalei esse TweetDeck, reinstalei Windows (7) e voltei a usar os programas da Adobe na boa!

    – Me parece que o Adobe AIR é o “dedoduro” da Adobe.

    – Alguém confirma isso aqui?

  7. Lucato

    09. nov, 2011

    Era só para a versão 37.2? Tenho a x0.38.2 e isso não está funcionando. Alguém sabe se descontinuaram a funcionalidade dos mais de 140 caracteres ou tem algum lugar que deve-se habilitar tal opção?

  8. andrea

    19. nov, 2011

    minha versao do Tweetdeck é a 38, e nao consigo instalar o deck.ly ….
    alguem sabe como fazer???