Compra Coletiva + Sorteios no Twitter = Grat.es

Postado em 22. fev, 2011 por Rodrigo em Twitter

Cada vez mais pessoas aderem a sites de compras coletivas e, sem dúvidas, sorteios do Twitter são um atrativo a parte no microblog. Procurando integrar essas duas coisas foi criado o Grat.es, uma ferramenta inovadora que é uma mistura de compra coletiva com sorteios no Twitter.

Acessando o site você verá um sorteio. Para concorrer basta se logar com sua conta do Twitter e automaticamente estará participando. Não é necessário pagar nada, você troca um tuite pela oportunidade de participar do sorteio. Assim como em sites de compra coletiva é necessário ter um limite de participantes para ser realizado o sorteio de algum serviço ou produto.

compra coletiva sorteios twitter

Neste momento, o sorteio do dia é uma hospedagem de site para sempre. Para concorrer são necessários 2000 tuítes. O sistema computa apenas 1 tuite por usuário independente da quantidade de vezes que ele tuitar.

1 – Acesse o Grat.es;
2 – Clique em “Participar do sorteio”. Quando clicar nessa opção será enviada uma mensagem a partir da sua conta do Twitter e você começará a seguir o perfil @grat_es.

A ideia é bem inovadora, interessante e mais uma forma de concorrer a prêmios através do Twitter. O único problema é a possibilidade de usuários criarem diversas contas para participarem mais de uma vez do mesmo sorteio.

Novidade

O Gra.tes agora está totalmente repaginado e com uma grande novidade. Agora o serviço teve uma expansão regional e a primeira cidade a ganhar essa nova versão foi Florianópolis. Dessa forma é possível segmentar por cidade ou região o sorteio de um determinado produto ou serviço.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Um Comentário to “Compra Coletiva + Sorteios no Twitter = Grat.es”

  1. Renato Tavares

    22. fev, 2011

    Roubaram minha idéia :(

    ja tava desenvolvendo