15 melhores aplicativos para Twitter

O Twitter foi uma das redes sociais que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Quem acompanha o blog há um bom tempo já deve conhecer as ferramentas citadas abaixo, mas, para quem é novo por aqui e recém chegado ao microblog, estes aplicativos podem ajudar na administração da sua conta, encontrar pessoas interessantes para seguir e otimizar o seu perfil, deixando-o muito mais atrativo.

Melhores aplicativos ferramentas Twitter

1 – Encontrar usuários próximos
Se não quiser ficar #foreveralone noTwitter esta aplicação é indispensável. Através dela você encontra as pessoas que estão tuitando do seu estado, cidade, bairro… É possível configurar o filtro do aplicativo por localidade.

2 – Backgrounds para Twitter
Se quiser dar uma repaginada no seu background do Twitter esta é uma ótima alternativa.

3 – Descobrir quem não te segue
Aqui você encontra 5 ferramentas que possibilitam saber quem não está te seguindo no Twitter.

4 – Usuários com interesses em comum
O Twitter é uma rede social freqüentada por todo tipo de pessoa. Através dessa aplicação você pode encontrar grupos de pessoas que tem os mesmos interesses que você e passar a segui-los.

5 – Saber quem parou de te seguir
Outro excelente aplicativo para saber quem parou de te seguir. Ele envia relatórios diariamente com todos os usuários que te deram unfollow.

6 – Twitter em Português
Em questão de meses o Twitter estará todo no nosso idioma, mas, caso ainda tenha dificuldades com a interface em inglês, este aplicativo para navegadores possibilita traduzir para o português;

7 – Exclua palavras da sua timeline
Esta é outra extensão para diversos navegadores que permite “excluir” determinadas palavras da sua página do Twitter. É comum seguirmos pessoas que às vezes ficam insuportáveis na hora do Futebol, BBB, etc. Através dessa aplicação é possível filtrar palavras que não te interessam.

8 – Backup do Twitter
Ótima aplicação que permite fazer o backup completo do seu perfil.

9 – Encurtador de Links
Indispensável para quem gosta de compartilhar links em seus tuites e economizar espaço.

10 – Saiba quem indica seu blog no Twitter
Aplicação feita especialmente para quem tem blog ou site e quer saber quem são os usuários que citaram o domínio do seu blog ou site no microblog.

11 – Compartilhe links automaticamente
Através desse aplicativo você pode adicionar o feed de seus blogs favoritos e a medida que forem atualizados um tuite automático é enviado a partir do seu perfil.

12 – Transforme seus tuites em livro
Ótimo aplicativo para deixar registrado todos os seus tuites em um livro no formato PDF.

13 – Compartilhador de Fotos
Ferramenta que permite compartilhar fotos com seus seguidores.

14 – Saber quem favorita seus tuítes
Este é um aplicativo muito simples que mostra quem favoritou os seus tuites. Também podemos saber quem favoritou as mensagens dos seus amigos.

BÔNUS

15 – Tweetdeck: Melhor aplicativo para tuitar
O Tweetdeck é um aplicativo desktop completo para Twitter. Através dele você pode fazer grande parte do que as ferramentas acima também fazem sem necessidade de acessar os sites, tudo é feito através do próprio Tweetdeck.

Em nossa categoria destinada à aplicativos para Twitter você encontra todas as ferramentas já citadas aqui no Design Tecnológico.

Faltou algum aplicativo na lista?

1 comentário em “15 melhores aplicativos para Twitter”

Os comentários estão encerrado.