Exclua palavras indesejáveis da sua timeline com o TweetFilter

Postado em 11. jan, 2011 por Rodrigo em Twitter

Já falamos aqui no Design Tecnológico sobre como filtrar palavras através do TweetDeck. No entanto, boa parte dos usuários do Twitter ainda utilizam o microblog através da web. Assim como no TweetDeck é possível filtrar palavras indesejáveis e bani-las da sua timeline. Por mais que uma pessoa seja legal, as vezes é normal ela começar a falar muita bobeira sobre um determinado assunto. O maior exemplo disso é o assunto do momento: Big Brother Brasil, BBB11, BBB e suas várias variantes. Podemos incluir ainda as várias hashtags que com certeza surgirão referenciando o programa durantes os próximos meses.

Não adianta você reclamar com a pessoa porque ela tuita sobre BBB ou sobre Futebol, ou seja lá qual for o assunto que não é do seu interesse. Agora você pode resolver esse problema sem se estressar, basta bloquear as palavras que não são do seu interesse através do TweetFilter.

O TweetFilter é uma extensão que pode ser instalada no seu navegador. Ele conta com versões para Firefox 3.6+, Chrome 4+, Opera 11+, Internet Explorer 8+ e Safari 5+. A instalação é diferente em cada um dos navegadores e está tudo bem explicado no site da extensão, porém em inglês. Vamos ensinar o passo a passo para configurar o TweetFilter nos navegadores mais populares: IE, Firefox e Chrome.

excluir palavras indesejáveis Twitter

Configuração do TweetFilter

Firefox

1 – Acesse o TweetFilter através do Firefox;
2 – Clique em “Greasemonkey” para instalar o complemento;
Será necessário reiniciar o navegador
3 – Clique em “TweetFilter” para instalar a extensão;
4 – Acesse o Twitter.

Note que na barra lateral você verá um novo menu, o “Filtered”. No campo “+Add to Filter” basta adicionar as palavras que quer eliminar da sua timeline do Twitter e clicar em “enter”. No caso do BBB lembre-se de adicionar as suas várias variantes como: BBB11, BBB, Big Brother Brasil, etc…

A cada nova palavra dê “enter” para confirmá-la. Abaixo você visualizará também as opções. Para ocultá-la basta clicar em “Options”, logo abaixo de “Filtered”. Não mexa nessas configurações, a menos que saiba o que esteja fazendo.

Chrome

No Chrome é muito mais fácil.

1 – Acesse o TweetFilter através do Chrome;
2 – Clique no link para instalar o “TweetFilter”;
3 – Clique em “Continuar” > “Instalar”.

Pronto! A extensão já está instalada no seu Google Chrome. Acesse a página do Twitter e repare que aparecerá a opção para filtrar as palavras indesejáveis, assim como explicado logo acima.

Se alguém conseguiu o instalar no Internet Explorer pode deixar nos comentários. Se quiser um navegador de verdade utilize qualquer um, menos o Internet Explorer! #prontofalei

Download Firefox | Download Google Chrome – Seja Feliz! 😀

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Um Comentário to “Exclua palavras indesejáveis da sua timeline com o TweetFilter”

  1. Andre Varga

    03. mai, 2011

    Muito bom!
    Gostei.
    :)