Musicuo: Ferramenta para ouvir música online desenvolvido em HTML5

O Musicuo é mais uma excelente ferramenta para quem gosta de ouvir músicas pela internet. Através dessa aplicação você pode ouvir suas músicas favoritas pela web sem complicação. Uma das propostas do site é funcionar também em conexões mais lentas, e, logo que acessamos o site já notamos uma maior rapidez em relação à outros aplicativos, como o Grooveshark, já citado aqui no Design Tecnológico.

música online HTML5

Com o crescimento da internet ficou muito comum ouvirmos músicas através da “nuvem”, assim podemos ouvir cancões que estão na internet, sem que seja necessário ter a música no computador ocupando espaço em nosso HD.

Outra grande vantagem do Musicuo, além da rapidez, é que o aplicativo foi desenvolvido totalmente em HTML5 permitindo que seja executado em dispositivos mobiles como iPhone, iPad, iPod Touch que não executam aplicativos desenvolvidos em Flash. Dessa forma você não precisa instalar nada no seu computador, basta acessar o site, procurar por suas músicas e começar a ouvir sem complicação.

Navegar pelo site é bem fácil devido a sua interface intuitiva. A única desvantagem é que por enquanto, por ser uma aplicação nova, o banco de dados com músicas não é muito grande. Você ainda tem a opção de fazer cadastro e criar sua biblioteca com músicas favoritas, ter acesso às músicas mais ouvidas, convidar amigos para conhecer o aplicativo e muito mais.

O Musicuo ainda possui CoverFlow, estilo de navegação bem conhecido por usuários de produtos da Apple. Com certeza esta ferramenta é mais uma ferramenta para ser adicionada ao nosso post sobre os Melhores sites para ouvir música online.

1 comentário em “Musicuo: Ferramenta para ouvir música online desenvolvido em HTML5”

Os comentários estão encerrado.