Linguee: Dicionário português-inglês inteligente

O Linguee é um serviço online que funciona como uma máquina de busca de traduções e um dicionário português-inglês. Esta ferramenta ainda conta com versões espanhol-inglês, francês-inglês e alemão-inglês.

O grande diferencial do Linguee em relação aos outros serviços de tradução é possuir 1000 vezes mais material traduzido que os demais sendo que a maioria dessas frases são traduzidas por seres humanos, permitindo encontrar a tradução de frases soltas assim como expressões e frases. Na tradução de textos, um dos aspectos mais importantes é o sentido das frases e não só o significado específico de cada palavra. Esta é uma ferramenta inteligente e perfeita para essa tarefa.

Dicionário Português Inglês inteligente

É possível encontrar termos compostos como “chuva forte”, “vermelho forte”, “potencial forte”, etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês. O Linguee oferece traduções contextualizadas, o que é perfeito para esse tipo de busca.

Este aplicativo online conta como fontes documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas. Em cada exemplo é fornecido o link para a fonte.

2 comentários em “Linguee: Dicionário português-inglês inteligente”

Os comentários estão encerrado.