Aplicação para criar papertoys personalizados online

Postado em 31. dez, 2010 por Rodrigo em Web 2.0

Gostaria de criar seus próprios papertoys personalizados online de acordo com seu gosto? Através dessa aplicação você pode fazer o seu papertoy o jeitinho que quiser. A aplicação conta com vários recursos e ferramentas para estilizar o seu bonequinho de papel. Você deve acessar o site Paper Critters. Será exibida duas opções: Toy CreatorThe Colony (Ferramenta para criar seu papertoy) e (Galeria com papertoys criados por outros usuários).

criar papertoy online

Escolhendo a opção Toy Creator você terá acesso a todas as ferramentas para criar o seu papertoy do jeito que quiser. Na lateral (esquerda) você pode visualizar o seu bonequinho de papel de vários ângulos e criar o visual de cada uma das partes. Na opção “Body Color” é possível escolher a cor do seu papertoy.

Na lateral direita você visualiza as ferramentas disponíveis como pincel, espessura da linha, shapes, estilos e tamanhos dos desenhos. Para usá-los basta clicar sobre a opção desejada e aplicar no seu papertoy. Também é possível configurar a cor, a opacidade das imagens e até fazer o upload de suas próprias imagens.

Clicando em “Preview” você pode ver como ficará o seu papertoy em 3D. Depois de pronto é só clicar em “Print”, para imprimir. Serão impressas todas as partes do seu bonequinho. Agora é só recortar, dobrar e colar.

Se quiser, você pode salvar o seu trabalho na galeria para que outras pessoas vejam. Na aba “The Colony” você pode ver os papertoys criados por outros usuários e há a possibilidade de imprimir. Também é gerado um código para compartilhar em blogs e rede sociais.

Aqui no Design Tecnológico já fizemos um post sobre o Cubecraft, site que conta com diversos Papertoys para baixar e montar.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

2 Comentários to “Aplicação para criar papertoys personalizados online”

  1. Lucas Fábio

    02. jan, 2011

    Eu gosto desse tipo de aplicação. É algo que você pode retirar da tela e concretizar. Muito boa a dica. Vou fazer o meu agora. =)

  2. Lucas Fábio

    03. jan, 2011

    Já fiz e imprimi o meu. Só esqueci de tirar um print. =X Quem viciou nessas historinha de papertoys foi a minha irmã. Ela já fez e imprimiu três. Minha tinta vai toda embora, desse jeito. XD