Twitterama: Veja informações estatísticas sobre o Twitter

Além de ter uma conta no Twitter é muito importante monitorar algumas hashtags, RT’s ou mesmos perfis do microblog a fim de se manter bem informado sobre determinados assuntos. É possível fazer esse tipo de pesquisa através do Twitter, mas através do Twitterama, além de monitorar várias informações você ainda pode ter acesso à dados estatísticos sobre os usuários e ainda saber quais os horários determinados perfis mais tuitam.

Estatísticas Twitter Twitterama

Acessando o aplicativo Twitterama não é preciso se logar com a conta do Twitter. No menu superior você terá a opção de fazer uma consulta por “#”, “@” ou “RT”. Antes é necessário escolher o idioma: PT (Português), IN (Inglês) ou ES (Espanhol).

Veja os exemplos:

PT – # – cpbrasil >> Clique em “Tweet” – Nesse caso você verá todos os tuítes que contém a hastag #cpbrasil

PT – @ – dtecnologico >> Clique em “Tweet” – Você verá todos os tuítes do perfil informado, que no nosso caso é o meu próprio perfil.

PT – RT – dtecnologico >> Clique em “Tweet” – Você terá como resultados todos os tuítes do perfil informado que receberam um RT.

Nos resultados das consultas você ainda verá duas opções:

Info: Clicando sobre essa opção, além de ver informações como nome, bio, quantidade de followers, followings e tuites, é possível saber em quais horários o usuário costuma tuitar. Os dados são exibidos através de um gráfico, facilitando bastante a visualização.

Ver: Você visualiza o tuíte.

Quer mais estatística? No rodapé do aplicativo você pode clicar no ícone “Estatísticas” e obter informações gerais sobre perfis, faixa-etária, sexo e região onde o pessoal mais tuita.

O Twitterama tem a vantagem de ter um visual muito atraente. À medida que for fazendo suas consultas é possível organizar as colunas na tela do seu computador através do recurso de ‘clicar, arrastar e soltar’.