Noticio.us: Ferramenta para divulgar notícias no Twitter automaticamente

Através do Noticio.us você pode se tornar onipresente no Twitter e de quebra compartilhar conteúdo de qualidade e relevante de vários blogs e portais através do seu perfil. Através dessa aplicação é possível selecionar vários portais de tecnologia, cinema, esportes, humor, novelas, teens e assuntos gerais. O mais legal é que você pode configurar os envios automáticos de tuítes dos mais variados assuntos e programar o intervalo de tempo entre cada tuite.

tuites automáticos Twitter

Vantagens

1 – Conexão segura via OAuth;
2 – Você pode escolher os sites que quer divulgar notícias (inclusive do Design Tecnológico) 🙂
3 – Opção para envio seqüencial ou aleatório;
4 – É possível determinar o intervalo entre as notícias;
5 – Enviar notícias do seu site ou blog para o Twitter.

O primeiro passo é acessar o Noticio.us. Através da home do site você pode conferir a lista de sites e blogs que estão disponíveis para divulgação. Para se logar basta clicar em “Sign in with Twitter” e conceder acesso à sua conta do Twitter.

No rodapé podemos ver menus como “Termos de Uso” e “Privacidade”, mas vamos nos focar nos três menus principais: Autorama, RSS e Configuração.

RSS

Nessa opção podemos conferir todos os sites e blogs cadastrados divididos por categorias. Selecione os sites que deseja publicar notícias através do seu Twitter e depois clique em “Salvar”. Você pode escolher quantos quiser nas várias categorias. Ah, não se esqueça de selecionar o Design Tecnológico no menu “Internet”! 😉

Configuração

Esta é a opção responsável por configurar o funcionando e envio de seus tuítes. Na aba “Postagens” é possível delimitar o tempo de envio entre um tuite e outro. Você pode escolher de 5 em 5 minutos e no máximo 60. É nesta aba que você também define se quer um envio seqüencial ou randômico.

Caso queira divulgar os posts do seu blog ou site você deverá usar os recursos da aba “RSS”. Através dela basta informar o feed do seu blog/site, escolher a velocidade de envio e decidir se quer, ou não, repetir mensagens.

Autorama

Esta opção é a responsável pela “mágica” do envio de tuítes automáticos. Clicando em “postar”, os tuítes serão enviados conforme configurando anteriormente com notícias sobre os portais e blogs que você selecionou. Todos os tuítes que já foram enviados também serão exibidos nesta janela. Para parar de enviar os tuítes, basta acessar a conta e clicar em “Parar”. Dessa forma você pode escolher quando quer enviar mensagens aos seus seguidores.

Através do Noticio.us você pode deixar seu Twitter muito mais relevante e atrativo pelo fato de sempre divulgar conteúdo aos seus seguidores, mesmo que não tenha um blog ou site. Caso tenha um blog, você pode cadastrá-lo e intercalar com envio de notícias de outros blogs e portais que você gosta do conteúdo.

Só tome cuidado com o tempo configurado entre um tuite e outro, pois se optar por um curto espaço de tempo isso poderá “floodar” a timeline dos seus seguidores.

10 comentários em “Noticio.us: Ferramenta para divulgar notícias no Twitter automaticamente”

    • Eu prefiro atualizar na mão, agendando os posts pelo TweetDeck.
      Mas existe um plugin para WordPress que permite tuitar automaticamente posts antigos no Twitter. O nome é Tweet Old Post.

Os comentários estão encerrado.