Como enviar tuítes com desenhos ASCII no Twitter

O Followrama é um aplicativo para Twitter que possibilita encontrar perfis para seguir segmentados por cidades, estados e palavras de seu interesse. Quando forem listados os usuários de acordo com seu filtro você pode começar a segui-los utilizando o recurso de arrastar e soltar.

desenhos ASCII Twitter

Além de poder encontrar usuários novos para seguir, o Followrama possui um recurso bem interessante que permite estilizar suas mensagens no Twitter com caracteres especiais, símbolos e desenhos ASCII.

Acessando o Followrama você deve conceder acesso à sua conta do Twitter através do recurso OAuth, que garante a sua segurança.

Quando acessar o aplicativo procure pelo ícone “Tweet” na parte inferior do Followrama.

Através dessa opção você pode colocar textos de cabeça para baixo, aumentar o espaço entre as letras, escrever mensagens dentro de círculos e utilizar estilos de escritas hacker, árabe e script. Você só precisa escrever a sua mensagem e escolher uma das opções disponíveis.

tuítes desenhos Twitter

Também é possível colocar caracteres especiais e símbolos nos seus tuites. Para isso basta mudar o tipo de teclado. Você pode escolher caracteres relacionados à estrelas, jogos, símbolos especiais, setas, círculos e quadrados.

Outro recurso é a possibilidade de enviar mensagens com ASCII ART como a que temos na imagem do post. Basta ir até o menu “Desenhos” e escolher uma das imagens ASCII disponíveis. Há diversas opções, é só escolher e tuitar.

Para enviar as mensagens você deve clicar no botão “Tweet” e automaticamente seu tuite estilizado será enviado a todos os seus seguidores. Divirta-se e use com moderação!

E viva a orkutização do Twitter!

Obs.: As imagens ASCII e os caracteres especiais são visualizados apenas no Twitter via web. Em aplicativos como o TweetDeck, não funciona.

3 comentários em “Como enviar tuítes com desenhos ASCII no Twitter”

  1. Boa noite!
    Tenho lido qdo posso todas as suas postagens e realmente ajudam muito.
    Parabenizo essa sua atitude e solidariedade.
    Como a legislação ainda é precária nessa aérea de tecnologia e internet, precisamos todos nos prevenir o máximo possível.
    Principalmente nos programas como o MSN da Microsoft e afins.
    Não me recordo se você abordou algum tema como “blogs”, como manutenção, redação, português e muito mais.
    Um bom final de semana.

Os comentários estão encerrado.