Ferramentas para saber quem não te segue no Twitter e dar unfollow

O Twitter tem crescido a cada dia, principalmente no Brasil. Muitas pessoas utilizam a política de seguir apenas os perfis que são seguidores. Quando temos poucos seguidores é fácil descobrir, no entanto, se já tem milhares de seguidores e segue outro tanto de usuários, fica um pouco mais complicado. Para isso existem ferramentas que ajudam a organizar melhor sua conta do Twitter. Através desses aplicativos é possível saber quem não te segue no Twitter com a possibilidade de dar unfollow.

Abaixo seguem algumas dessas ferramentas que te ajudam na hora de gerenciar melhorar quem você segue no Twitter. Todos eles funcionam com a autenticação OAuth e será necessário conceder acesso à sua conta do microblog. Isso garante sua segurança.

unfollow quem não segue

Twitter Karma: Através dessa ferramenta você poderá saber quem não te segue de forma bem simples. Quando acessar o site escolha a opção “Only Following”, dessa forma só serão exibidos os usuários que você está seguindo e que não te seguem.

Logo abaixo você terá acesso a todos os perfis e para deixar de segui-los bastar clicar em “unfollow”. Isso deve ser feito manualmente em cada um dos perfis que quer deixar de seguir. O inconveniente do Twitter Karma é que, dependendo da quantidade de amigos no Twitter, o acesso aos resultados fica um pouco lento. Mas funciona muito bem!

Tweepi: Esta aplicação permite dar unfollow em quem não te segue de uma forma um pouco mais automatizada. Logo que acessar o site clique na opção “Flush” e serão exibidos todos os perfis que não estão te seguindo no Twitter. Devido a uma regra do Twitter é possível apenas parar de seguir 20 perfis de cada vez.

Na lista exibida, para não ficar clicando em cada um, basta clicar no primeiro usuário, segurar a tecla “shift” e clicar no último. Dessa forma você selecionará todos os usuários que quer parar de seguir de uma única vez. Agora basta clicar em “Unfollow Selected”. Existe ainda uma opção chamada “Safe List” onde você pode destacar um usuário para não deixar de seguí-lo, mesmo que ele não te siga.

Manage Flitter: Nesta ferramenta você também pode dar unfollow em várias pessoas de uma vez. O aplicativo conta com vários filtros por perfis que não te seguem, usuários que já não tuitam há um determinado tempo, perfis sem avatar, etc. Os usuários que não te seguem são representados pelo 🙁 Para deixar de seguir basta selecioná-los e clicar em “Unfollow Selected”.

Unfollowtt: Esta aplicação é bem simples. Depois de acessar o site você deverá clicar na opção para ter acesso à lista de pessoas que não te seguem. Serão exibidos os perfis, clique nos que você quer deixar de seguir e depois confirme clicando no botão para dar unfollow em todos os selecionados.

Just Unfollow: Outra ferramenta bem simples. Para ver a lista dos não-seguidores basta clicar em “Show Non-Followers”. Para deixar de seguir clique em “unfollow” em cada um dos perfis.

2 comentários em “Ferramentas para saber quem não te segue no Twitter e dar unfollow”

Os comentários estão encerrado.