2 filmes imperdíveis sobre tecnologia que você deve assistir

Provavelmente, sendo ou não um apaixonado por tecnologia, você já deve ter ouvido falar em Steve Jobs, Bill Gates e Kevin Mitnick. São grandes personagens da história da informática no mundo. Steve Jobs é criador da Apple, empresa idolatrada por muitos devido à qualidade de seus produtos, Bill Gates é muito criticado, mas tem o sistema operacional mais popular do mundo e Kevin Mitnick é um dos mais famosos “hackers” do planeta.

Hoje vamos dar a dica de dois filmes imperdíveis para você assistir. Filmes estes que contam a história desses “caras” citados acima. Nada melhor que sair um pouco da frente do computador, relaxar e ainda conhecer um pouco da história da informática e ver os avanços da tecnologia!

Filme Apple Microsoft
Piratas do Vale do Silício

Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley) – 1999

Filme que mostra a história de dois gigantes do Vale Silício, Apple e Microsoft. É contada a história desde o primeiro PC e a rivalidade entre a Apple, de Steve Jobs e a Microsoft, de Bill Gates.

Gênero: Drama/Documentário
Tempo de Duração: 95 Minutos
Ano de Lançamento: 1999

Filme Kevin Mitinick
Caçada Virtual

Caçada Virtual (Takedown) – 2000

Este filme conta a história de Kevin Mitnick, um famoso hacker de computadores. Kevin consegue decifrar o código de acesso aos arquivos do FBI e torna-se um dos hackers mais procurados dos Estados Unidos. Para conseguir pegá-lo, o FBI conta com a ajuda de Tsutomu Shimomura, outro gênio da informática.

Gênero: Policial
Tempo de Duração: 96 Minutos
Ano de Lançamento: 1999

Os filmes podem ser encontrados em qualquer locadora de sua cidade ou através de locadoras online.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

17 comentários em “2 filmes imperdíveis sobre tecnologia que você deve assistir”

  1. destes eu assisti apena o primeiro (Piratas do Vale do Silício) e duas vezes, esse segundo vou dar um jeitinho de conseguir (:

  2. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já assisti Piratas do Vale do Silício e Takedown, esses 2 filmes realmente são muito bons e ainda recomendo:

    1 – Hackers 1 – (mais antigo e antecessor do Takedown, não tão bom, mas interessante. Conta com a participação da Angelina Jolie)

    2 – Hackers 3 – Ele mostra um filme um pouco infantil, pois fizeram um sensacionalismo muito grande na Microsoft, o que eu acho que poderia ter sido mais sutil, mas para quem gosta de tecnologia também vai gostar. Pois fala um pouco sobre Microsoft x Linux.

    3 – Redes Sociais – Filme excelente, tanto como tecnologia quanto como empreendedorismo. Já assisti uma vez, mas já estou querendo assistir de novo.

    Vale a dica.
    Belo Post!

    • Poise é Rafael!
      Quando escrevi o post ainda não tinha assistido “The Social Network”. Ví esse fim de semana e realmente é bem interessante!

  3. Gostei mto das recomendações e dos comentários, já assisti o Piratas do Vale do Silício, agora vou assistir os demais xD vlww!

  4. Olha só galera, pra quem realmente gosta de filmes relacionados a tecnologia e informática, com ctz vai gostar tbm de um clasico do gênero! Quem lembra do filme HACKERS, com a delicia da Angeline Jolie? O conteúdo do movie claro q ta bem passado, n tenho ctz mais acho q o filme rodou nas telinhas em 1996! Bom, mais p quem curte, fica aew a dica! Abrax

  5. Já assisti os 2 e são muito bons! Sem sombra de dúvida são aqueles filmes indispensáveis, pois ambos são baseados em fatos que de alguma forma fizeram muita importância para nós!

  6. Eu já assisti os dois, são excelentes filmes sobre tecnologia. Para quem abservar bem, o primeiro filme da lista conta que Bill Gates não é o “Poderoso Programador”.

    “A Rede Social” também é um excelente filme, só é meio confuso o seu final.

  7. Antitrust – Ameaça Virtual
    Espionagem na Rede
    Hackers – Piratas de Computador
    Piratas do Vale do Silício
    Revolution OS
    Takedown – Caçada Virtual
    The Net – A Rede
    O CÓDIGO LINUX

    Todos estes contam historinhas de tecnologia, alguns bons outros nem tanto, mas vale a pena conferir.

Os comentários estão encerrado.