2 filmes imperdíveis sobre tecnologia que você deve assistir
Postado em 16. nov, 2010 por Rodrigo em Tecnologia, Vivo On
Provavelmente, sendo ou não um apaixonado por tecnologia, você já deve ter ouvido falar em Steve Jobs, Bill Gates e Kevin Mitnick. São grandes personagens da história da informática no mundo. Steve Jobs é criador da Apple, empresa idolatrada por muitos devido à qualidade de seus produtos, Bill Gates é muito criticado, mas tem o sistema operacional mais popular do mundo e Kevin Mitnick é um dos mais famosos “hackers” do planeta.
Hoje vamos dar a dica de dois filmes imperdíveis para você assistir. Filmes estes que contam a história desses “caras” citados acima. Nada melhor que sair um pouco da frente do computador, relaxar e ainda conhecer um pouco da história da informática e ver os avanços da tecnologia!

Piratas do Vale do Silício
Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley) – 1999
Filme que mostra a história de dois gigantes do Vale Silício, Apple e Microsoft. É contada a história desde o primeiro PC e a rivalidade entre a Apple, de Steve Jobs e a Microsoft, de Bill Gates.
Gênero: Drama/Documentário
Tempo de Duração: 95 Minutos
Ano de Lançamento: 1999

Caçada Virtual
Caçada Virtual (Takedown) – 2000
Este filme conta a história de Kevin Mitnick, um famoso hacker de computadores. Kevin consegue decifrar o código de acesso aos arquivos do FBI e torna-se um dos hackers mais procurados dos Estados Unidos. Para conseguir pegá-lo, o FBI conta com a ajuda de Tsutomu Shimomura, outro gênio da informática.
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 96 Minutos
Ano de Lançamento: 1999
Os filmes podem ser encontrados em qualquer locadora de sua cidade ou através de locadoras online.
Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

















Dmitry
16. nov, 2010
Rodrigo
18. nov, 2010
Quero ver se dá tempo de assistir esse fim de semana!
Reny Correia
16. nov, 2010
Rodrigo
18. nov, 2010
@cadernotecno
17. nov, 2010
Bebe Óleo
20. nov, 2010
@rafaelpoli
21. nov, 2010
1 – Hackers 1 – (mais antigo e antecessor do Takedown, não tão bom, mas interessante. Conta com a participação da Angelina Jolie)
2 – Hackers 3 – Ele mostra um filme um pouco infantil, pois fizeram um sensacionalismo muito grande na Microsoft, o que eu acho que poderia ter sido mais sutil, mas para quem gosta de tecnologia também vai gostar. Pois fala um pouco sobre Microsoft x Linux.
3 – Redes Sociais – Filme excelente, tanto como tecnologia quanto como empreendedorismo. Já assisti uma vez, mas já estou querendo assistir de novo.
Vale a dica.
Belo Post!
Rodrigo
21. nov, 2010
Quando escrevi o post ainda não tinha assistido “The Social Network”. Ví esse fim de semana e realmente é bem interessante!
Luiz Paulo
21. nov, 2010
Hugo
21. nov, 2010
Rodrigo
24. nov, 2010
Também já assisti esse filme com a Angelina Jolie!
Obrigado pela indicação e contribuição!
Abraços
Ricardo
21. nov, 2010
Rodrigo
24. nov, 2010
Agora temos também o filme do Facebook que é bem interessante!
Bismark
26. jan, 2011
Jamis Henrique
02. fev, 2011
“A Rede Social” também é um excelente filme, só é meio confuso o seu final.
sammuel souza
08. fev, 2011
Espionagem na Rede
Hackers – Piratas de Computador
Piratas do Vale do Silício
Revolution OS
Takedown – Caçada Virtual
The Net – A Rede
O CÓDIGO LINUX
Todos estes contam historinhas de tecnologia, alguns bons outros nem tanto, mas vale a pena conferir.
Rodrigo
08. fev, 2011