Magia e tecnologia: não deixe de conhecer o Planetário de São Paulo

Postado em 21. out, 2010 por Karina em Vivo On

Em São Paulo, a parada obrigatória é no Planetário Municipal do Parque Ibirapuera. Seja a garota romântica que adora ver um céu estrelado, o estudante que adora ciência e astronomia, ou você que adora tecnologia, afinal, o planetário é dotado de modernos projetores que permitem avistar o céu.

O StarMaster, por exemplo, é um projetor fabricado pela Carl Zeiss que tem capacidade de avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo. E por usar sistema de projeção de fibra óptica, as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais!

Planetário São Paulo

Planetário do Ibirapuera – São Paulo – Foto: Pamela Santos

Além disso, o planetário – o primeiro da América Latina – tem projetores periféricos que são capazes de trazer as imagens captadas pelo telescópio Hubble e satélites da Nasa. As imagens são impressionantes!

Você não pode deixar de visitar este patrimônio histórico e viajar – sem sair do chão – por galáxias e planetas. É mágico! E para quem não sabe, o planetário de São Paulo passou por várias modificações, mantendo sua arquitetura moderna e enchendo os olhos de quem o conhece. É imperdível, venha sentir-se mais próximo do céu!

Planetário e Escola  Municipal de  Astrofísica  Prof. Aristóteles Orsini
Horário: sábados, domingos e feriados, com sessões às 15h, 17h e 19h.
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão zona azul  – Parque do Ibirapuera, zona sul, São Paulo (cerca de 5 Km do Metrô Santa Cruz)
Tel.: (11) 5575-5206 – (11) 5575-5206  – (11) 5575-5206

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

Karina Perussi
Karina Perussi tem 23 anos, é publicitária, pisciana e não vive sem internet. Apaixonada por palavras e fotografias. Viciada em chocolate e coxinha de frango. Já foi assessora de imprensa, redatora e hoje é analista de mídias sociais.

Os comentários estão fechados.